Isa Maiolino Blog

Queijos saborosos: meus curingas de geladeira

Queijos saborosos. Calóricos. Irresistíveis. Quem nunca se afogou no queijo e no vinho antes do jantar e queimou na largada? Sim, sou viciada em comprar um tanto de queijos aqui em casa. Optei por estes aí embaixo porque são fáceis de encontrar (todos são do Pão de Açúcar). Cada um tem um espacinho especial aqui no #petitpalais. Vem ver!

queijos saborosos

Minha história com o queijo feta: a primeira vez que provei foi na minha viagem à Grécia. Quando voltei, virei a louca do queijo feta.
A moda aqui em casa é comer com: Salada de tomate, cebola roxa, azeitona e rabanete. Ou com moussaka, que é uma espécie de lasanha grega, saborosíssima. Ou assado com farofinha crocante (receita aqui).

queijos saborosos

Minha história com o prima donna: a primeira vez que provei foi no mercadão aqui em São Paulo. Há muito, muito tempo. Ele tem uma textura especial, me lembra um pouco textura de chocolate, ele é macio e quase derrete na boca.
A moda aqui em casa é comer com: Vinho. De preferência, quando estamos na cozinha preparando alguma refeição, ele fica ali do lado, dando todo um apoio moral. Fica incrível para gratinar também (fizemos isso ontem em um rigatoni). Tipo gratinado de #ryca, sabe? Sim, sim, ele é caro e a gente compra bem de vez em quando. Assim como os outros queijos deste post.

queijos saborosos

Minha história com o gorgonzola: Acho que como gorgonzola desde que nasci. Rs.
A moda aqui em casa é comer com: Salada de folhas, com pêra gratinada (receita aqui) e no molho de alguma massa (receita aqui e é minha opção predileta).

queijos saborosos

Minha história com o caciotta: Minha sogra me apresentou este queio há dois anos. E desde então, nunca mais o abandonei. Ele tem uma textura maravilhosa, derrete bem e é perfeito para o café da manhã, pois é muito suave.
A moda aqui em casa é comer com: Misto quente. Mas pensa no melhor misto da vida!

queijos saborosos

Minha história com o gorgonzola: Comi pela primeira vez em um restaurante italiano famoso aqui de São Paulo. Eles servem com polenta. Tem uma textura muito macia e um sabor bem intenso. O aroma é algo bem peculiar, marca presença forte na geladeira inteira.
A moda aqui em casa é comer com: Molho de alguma massa. Dá para misturar por exemplo com gorgonzola, tomates frescos e molho bechamel. Fica um molho rosê digno de restaurante.

queijos saborosos

Minha história com o gorgonzola: Eu tinha pavor de queijo de cabra. Daí em uma viagem à França comecei a comer aos poucos, em saladas. De repente, um dia, descobri que não poderia viver mais sem eles. Uma pena que sejam tão caros. Comeria todos os dias.
A moda aqui em casa é comer com: Salada de folhas ou na massa (receita aqui).

queijos saborosos

Quais seus queijos prediletos?

queijos saborosos

 

 

Comentários