Isa Maiolino Blog

Ainda no mood estou com saudade da minha terrinha, essa é outra receitinha que dá um abraço na gente ❤️ eu costumava comer na minha infância: sequilhos de maizena. Muito simples de fazer, bom para acompanhar o café.

Sobre a dica de foto, estão curtindo esse mood preto? Aqui fiz uma foto top view com uma planta que amo por ser super fotogênica: eucalipto cinerea. E optei por fotografar já quadrado, pois eu queria já visualizar como as folhas ficariam na sangria.

Tempo de duração: 1 hora e 30 min
Rendimento: Umas 6 fôrmas cheias de biscoitos

Ingredientes:
6 xícaras de maizena
2 xícaras de açúcar
2 ovos
250 gramas de manteiga
1 xícara de coco ralado fresco

Modo de fazer:
Coloque em um bowl a maizena, o açúcar, e o coco. Faça um furo no meio e jogue os ovos. E vá trabalhando a massa, com as mãos,  jogando a manteiga em temperatura ambiente até que fique consistente e uniforme. Jogue maizena em uma pedra limpa, coloque a massa em cima e passe o rolo para deixar a massa lisinha, e vá cortando os biscoitos no formato que você desejar. Coloque na fôrma, sob o papel manteiga e asse em forno a 180 graus por uns 40 minutos. Você pode fazer bolinhas, cortar com o cortador…. Ela é uma massa que cresce um pouco, então dê um bom espaço entre cada biscoito na hora de assar.

Ps: fiz um teste e coloquei gotas de chocolate ao leite e chocolate branco, ficou bem gostoso.

*****

Todas as fotos postadas aqui neste especial quarentena, são feitas pelo celular (e tratadas em apps no celular também). Optei em fazer isso, para que eu possa ensinar a você a tirar fotos também com o seu celular e divulgar o seu produto/serviço nas redes.

Me sigam pelo insta :-) @isabellamaiolino

E para conhecerem meu trabalho profissional de fotografia acessem: @estudiodaisamaiolino

 

 

Comentários

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.