Isa Maiolino Blog

Este vídeo é especial de Páscoa e eu convidei a super querida Mila, do Meu Dia D, para me ajudar a montar uma mesa linda para vocês se inspirarem. A gente pensou em uma massa de entrada, com o charme de servir no potinho, um bacalhau tradicional de prato principal e um ovo de chocolate com doce de leite em cima. Quanto às cores, pensamos na cor do momento: marsala com toques brancos. A Mila tem uma mão muito boa para fazer arranjos florais e neste vídeo a gente mostra como é simples! Esta dica mudou a minha vida, eu achava que era muito difícil mas não é – e dá um super efeito: você compra aquela esponja floral (uma bola verde que parece um isopor fibroso, que vende em floriculturas), específico para colocar flores, deixa um tempo em um balde com água (deixamos uma hora), depois, escorre, corta a bola ao meio, encaixa em cima do vaso e vai cortando as flores, uma a uma, e vai espetando, de uma forma que elas fiquem bem juntinhas, até preencher tudo). Outro destaque para o nosso vídeo, é a escolha da flor dentro das garrafinhas, que foi a orquídea chocolate (ela tem este nome porque o aroma lembra chocolate… que é para combinar com a páscoa!) e você tem a opção de escolher as flores no vaso ou já cortadas, que na minha opinião, fica mais charmoso, apesar de durar menos desta forma. a gente comprou as flores lá na Milplantas.

Vem ver as receitinhas dos pratos indicados no vídeo!

ok IMG_8663 

Fettuccine ao Limone com Pinoli e Chèvre

Tempo de Preparo: 30 minutos
Rendimento: 2 porções

Ingredientes:
200 g de fettuccine
1 colher de sopa de pinoli
Suco de 1/2 limão siciliano
Raspas do limão
8 bolinhas de queijo chèvre
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
2 colheres de sopa de azeite

Modo de Fazer:
Jogue água com um pouco de sal dentro de uma panela, e quando estiver fervente, jogue a massa. Quando a massa alcançar o ponto, retire e reserve. Em uma outra panela, jogue o azeite em fogo baixo, deixe esquentar e jogue os pinoles, até que eles fiquem levemente dourados. Jogue em seguida a massa, acerte o sal, jogue a pimenta do reino até que fique do seu gosto e em seguida, jogue o limão espremido e as raspas. Coloque dentro dos pontinhos e cubra com as bolinhas de queijo chèvre. esta massa optei em fazer bem sequinha, mas se você gosta de massa mais suculenta, regue no final, com um pouco de creme de leite fresco.

 ok IMG_8686

Bacalhau na Nata

Tempo de Preparo: 1 hora
Rendimento: 2 porções

Ingredientes:
250 g de bacalhau desfiado
3 batatas fatiadas cruas sem a casca (para colocar nas camadas)
3 batatas cozidas sem a pele e passadas na peneira  (este purê é a base para fazer o molho)
300 ml de creme de leite fresco
1 colher de manteiga
1 tomate
1 cebola pequena

1/2 xícara de parmesão (para gratinar)
Noz-moscada a gosto
Pimenta do reino a gosto
Sal a Gosto

Modo de Fazer:
Se o seu bacalhau estiver salgado, deixe em uma vasilha com água por dois dias na geleira, antes de preparar o prato, trocando pelo menos umas 6 vezes a água.

Faça o purê: em uma panela de água fervente, jogue as 3 batatas, até que elas fiquem macias. Retire a casca e passe em uma peneira. Em uma panela, jogue 1 colher de manteiga, deixe esquentar e jogue o creme de leite fresco. Rale um pouco de noz-moscada e jogue o purê da batata. Misture bem até que o purê fique bem lisinho. Acerte o sal. Reserve.

Jogue água em uma panela, e deixe o bacalhau dar uma fervida, em seguida, escorra o bacalhau, e em outra panela, jogue um pouquinho de azeite, deixe esquentar, jogue a cebola e quando estiver dourada, jogue o bacalhau e deixe dar uma leve refogada. Acerte o sal. Aliás, sempre prove antes de fazer a montagem, para ter certeza de que está completamente sem sal. Em um pirex ou mini panelinha, monte as camadas desta forma: forre com o bacalhau, depois forre com o tomate, a cebola e as batatas cruas, cortadas fininhas. Jogue sal e pimenta do reino a gosto e repita o processo até preencher todo o pirex. Jogue meia xícara de vinho branco, cubra com o purê e coloque um pouco de parmesão e coloque para assar por volta de uma hora no forno a 180 graus.

ok IMG_8672

Ovos de Páscoa com calda de doce de leite (sugiro alguma marca argentina)

coelhinhos marsala

 

 

Comentários

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.