Isa Maiolino Blog

Este é o primeiro post do ano… Gostaria de agradecer a sua presença na minha vida em 2013, e eu desejo que você seja muito feliz em 2014!

No comecinho de 2013, eu fiz um post contando desta garrafinha, que você pode criar em casa, e ir colocando as notícias boas dentro, para ao final, quebrá-la e ler tudo o que você conseguiu conquistar em um ano, não é legal? Optei em fazer com aqueles refrigerantes baratinhos, lavei com água quente para tirar o papel e a cola, e fiz uma embalagem bem simples no computador, imprimi em papel reciclável e pronto, minha garrafinha já estava pronta!

Coloquei papéis do lado que é para ficar fácil de escrever e jogar lá dentro

Claro, eu tinha que me empolgar, e veio uma segunda ideia, que me inspirei lendo o livro de entrevistas do Woody Allen. Ele contou que tem uma sacola que vai jogando todas as suas ideias lá dentro. E ele só tira de lá quando as ideias viram filmes ou… realidade! No meu caso, decidi fazer a garrafinha das boas ideias, ao lado das boas notícias, porque no fim, elas meio que andam paralelamente, você não acha?

Coloquei este adesivinho rendado para dar um charme. É de uma loja nova e japa que abriu lá no centro…

Abrir a garrafinha recheada de coisas boas, não tem preço! Você deve ter se perguntado, como ela tirou os papéis desta garrafa de boca tão estreita? Bem, sabe quando a pessoa junta um monte de moedas em um porquinho, e quando ele está bem pesado, ela vai lá e quebra ? Pois é, eu copiei o drama do porquinho, quebrei as garrafinhas e li tudo hoje :-)

Não tem nada de Poliana nisso, vai? Notícias ruins e notícias boas acontecem com todo mundo. Mas nem todo mundo foca na metade cheia do copo! A ideia é não gastar tanta energia pensando no que deu errado e sim, no que deu certo! Vamos tentar?

embalagem garrafinhas blog

(Ajuste na hora de imprimir uma porcentagem que fique proporcional à sua garrafinha)

Hoje chegou o dia de quebrá-la e fazer um minuto de silênio refletindo e agradecendo o que me aconteceu de bom este ano… Não posso reclamar, Deus foi muito generoso comigo este ano!

Ano que vem tem mais :-)

 

 

Comentários

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.