Isa Maiolino Blog

O ano acabou, quer dizer quase, mas ainda tem algumas coisas que quero fazer, para entrar em 2014 com o pé direito e para deixar o ano zerado, organizado e leve! Criei uma lista de resoluções que acredito que possam melhorar o meu ano. Que tal fazer a sua lista? Ainda dá tempo!

IMG_0430

1. Organizar o guarda-roupa e doar roupas sem usar há mais de um ano
Fala a verdade, rola aquele apego quando a gente decide doar as nossas coisas – tem aquela peça que a gente sempre acha que vai usar, mas nunca usa! Desapega e lembre-se que a energia precisa circular, tem gente que vai dar muito mais valor para aquele objeto do que você dá hoje em dia. E como fiz isso, eu organizei inclusive a forma como guardo as minhas bijouterias em porta-doces e petisqueiras… Fica fácil de encontrar e fica uma fofura – claro que eu tinha que dar a minha deixa girlie aqui né?

ok IMG_9058

ok IMG_9056

ok MG_8981

2. Agradecer o ano que passou
É momento de reflexão, não vamos negar. Que tal parar para pensar nas coisas boas que você conseguiu este ano, e agradecer a Deus, ao universo, ao padeiro, ao filho, ao marido, à sogra? Um simples obrigada pode mudar o curso de uma história, por mais cafona que este discurso pareça.

3. Ter metas mais pontuais
Essa dica eu aprendi com a minha terapeuta! Não vai fazer uma lista de resoluções e escrever assim: 1. ser feliz; 2. ser uma pessoa melhor; 3. juntar dinheiro; Que tal colocar na sua listinha metas específicas como: 1. para ser feliz, preciso malhar toda segunda, quarta e sexta; 2. para ser uma pessoa melhor preciso ligar mais para os meus pais; 3. para juntar dinheiro, preciso parar de sair às sextas e colocar este dinheiro em uma poupança… O universo necessita de pedidos específicos e seus sonhos merecem uma certa estratégia. Gente que não sabe onde quer chegar não chega em lugar nenhum.

4. Refletir sobre os momentos tristes do ano
Como não é só de coisas boas que um ser humano vive, pare para refletir naquela cruz que você teve que carregar este ano – nada é por acaso – por mais Poliana que possa parecer, os momentos de sofrimento, geram um mergulho interior inevitável, para depois nos tornarmos pessoas melhores (é o que dizem). E ah, a tristeza é necessária para as transformações mais profundas, lembre-se disso!

5. Documentar a lista de resoluções e guardar na gaveta para ler no fim do ano!
Porque não basta planejar, é preciso pensar na estratégia e no final mensurar os resultados. Você faz isso o tempo todo no trabalho, por que não fazer na sua vida?

É fácil? Não! Mas… Tamo Junto!!!!!!!!

IMG_0430 ok

 

 

Comentários

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.