Isa Maiolino Blog


ANTES
Compramos este conjunto estilo LUIZ XV, em uma loja de móveis antigos, ali embaixo do minhocão, há 7 anos


DEPOIS
E mandei fazer a laqueação em tinta automotiva!

Detalhe da cadeira, que fiz a laqueação em branco

Detalhe da mesa lUIZ XV, depois da laqueação em tinta automotiva

Tecido TEC DEC

Na mesma semana em que fomos na Casa Cor, minha mãe, decoradora,
visita a nossa casa, e diz: minha filha, esta sua mesa está boa para reformar.
Instalou-se o caos. Quer dizer, o desejo.

Do lado do meu trabalho, tem um atelier fofíssimo de meninas que pintam quadros e reformam móveis usados. Perfeito para o momento! Mandei fotos da minha mesa antiga para a Clau, que tem um blog lindo, Feira fina, com suas criações mais lindas ainda, e ela me sugeriu que eu pintasse a mesa de rosa antigo, e deixasse as cadeiras ao natural. Infelizmente, o valor do trabalho não estava dentro do que eu tinha me planejado. Tive que ir atrás de quem fizesse o trabalho para mim, mas que também coubesse no meu bolso. Procurei insistentemente alguém que pudesse laquear o meu conjunto de jantar LUIZ XV, e consegui encontrar. Acatei a ideia da Clau, mas decidi também laquear as cadeiras, pois tinha me cansado definitivamente delas!

Então, o segundo problema era procurar o tecido. A Paty, minha irmã, sugeriu que eu comprasse na TEC DEC. Lá fui eu, comprar o tecido, com a foto da minha mesa, já com a cor que eu tinha simulado no photoshop (ser designer pode ser muito perigoso). A vendedora levou um susto quando viu a foto da minha sala e da minha simulação – disse que móveis, a gente deve pintar de branco, no máximo bege, se não, a gente se arrepende. E me aconselhou que pintasse de uma cor neutra, e ainda falou que suas clientes que tentam ousar nas cores, voltam depois de 6 meses arrependias, e colocam os tons “claros” de volta. Mas o que ela não compreendeu, é que tenho pavor de lugares, pessoas e coisas monocromáticas! Então, insisti na minha fidelidade às cores, e fui em frente.

Bateu a insegurança e a dúvida: que tom de rosa colocar? Fiz uma mega pesquisa em blogs, revistas… Nesta fase, descobri uma loja lá na Vila Madalena, que é a minha loja alma gêmea! Se chama Estúdio Gloria, que tem os móveis vintage-coloridos mais lindos que já vi! Só não desisti de fazer a laqueação e comprar pronto, porque ia ficar muuuuuuito mais caro! Mandei a foto da minha sala para a arquiteta Cristina, sogra da Paty, e ela aprovou: a mesa goiaba vai ficar harmoniosa sim! Enfim, a pessoa que contratei para fazer o trabalho na mesa, conseguiu chegar em um tom, que era o meio termo, da estampa floral que comprei na TEC DEC. A ideia era ficar goiaba, mas ficou um rosa antigo mesmo. Aprovei o tom, e entreguei para Deus!

Um mês depois sem mesa (fazendo piqueniques no chão da sala), o grande dia chegou! Cheguei em casa, e confesso que estranhei um pouco, pois as almofadas todas destoaram da mesa. Lá fui eu atrás das almofadas e das flores, para que a mesa tivesse maior harmonia com o restante. E teve. Fui na loja Espaço Til, que tem uma almofada mais linda que a outra (e que está tudo com 70% off) e comprei as benditas almofadas para combinar com a mesa!

Para todo mundo que contei da mesa rosa, vinha a pergunta: mas e o seu marido?
Bem, eu queria dizer que ele não ligou (ainda bem).

Fiquei em dúvida o que colocar na mesa, fui até uma loja que amo, Coisas da Doris,
para ver se encontrava algo, mas optei pelos meus castiçais mesmo!

Detalhe do verso das cadeiras

Deixei somente uma bandeja, em cima da cristaleira, para despoluir
(apesar de que os exageros, são mesmo a minha cara, fazer o quê)

Definitivamente, estas são as minhas flores! O nome é Flor de Cerejeira.
Comprei em feira de rua, mas infelizmente, elas são de época, só tem no inverno!

Detalhe para combinar com a mesa, da bonequinha que ganhei de aniversário da Dani

Almofada do Espaço Til, que coloquei nas poltronas de shantung

Trio de almofadas rosês, do Espaço Til, que coloquei no sofá cru

Detalhe do bordado

Detalhe do corredor da entrada… Os espelhos comprei na praça Benedito Calixto…

Este laço, minha cara, ganhei da mamãe de presente e o papel de parede, é da loja Bucalo, que fica na rua Augusta

 

Lá, tem uma almofada bordada mais linda que a outra!

Mais flores naturais, na cor rosa

Claro, já fizemos a inauguração da mesa rosa, e quem estava presente, foi o casal de grandes amigos, e companheiros de viagens: Roberta e Renato

A FASE DE PESQUISA

Como disse no texto acima, pesquisei todos os ambientes rosas, móveis rosas, tudo para conseguir chegar no que eu queria!

Agora vocês me dão licença, que preciso trabalhar, para pagar a mesa rosa!

ps: agradecimentos de quem me apoiou e aconselhou quanto à mesa rosa:
Breno, Clau, Paty, Bianca, mãe, Cristina…

 

 

Comentários

Fê Dutra disse:

Tenho uma manta de crochê rosa antigo, que eu mesma fiz. Depois de pronta achei que errei na escolha da cor, pois de rosa antigo não tinha nada, era goiaba mesmo. Faz parte, né?
Parabéns, sua mesa rosa antigo ficou LINDA!

isamaiolino disse:

Oi Fê, obrigada :-) Aposto que seu goiaba ficou lindo! Rs.

Selene viana disse:

Olha Isa, gostaria de tira uma duvida? A tinta automotiva fica legal tbém a pintura dos moveis? Pq a Laca e muito cara…

isamaiolino disse:

Oi Selene, tudo bem? Olha, a laca para madeira em NITRO pode dar um resultado bem bacana e é mais barato que PU… Dê uma olhadinha em algum marceneiro pra você ver a diferença de acabamento e de valores… um beijo!

Selene viana disse:

Adoro essa decoração….Acho linda….Tenho um conjunto de sofá de cerejeira…Sou louca para pinta de vermelho, quem sabe um dia ainda vou fazer…Sua mesa ficou show de bola…..Parabéns…

isamaiolino disse:

Oi Selene, origada! Ah… se jogue no vermelho sim, cor sempre dá tanta alegria para a casa :-) beijos

Rita disse:

Isa,td bem? Acabei de te “conhecer” :) ,queri dizer, conheci seu blog e amei seu bom gosto e seu trabalho. Queria saber qual empresa fez a pintura da sua mesa? Pois, pelo q entendi ,vc não fez com a feira fina. Bjsss

isamaiolino disse:

oi Rita, td bem? Fiz o trabalho de laca na Lopes decorações, na rua batataes esq. com a pamplona… tel. é 30520561.

beijos!

Ana Paula Lou disse:

Amei! Ficou muito linda!
Decoração perfeita ;-)
Muito bom gosto!
Beijos montes,
Lou

isamaiolino disse:

:-)

Marina disse:

Isilda! Ficou incrível!!!! Nunca imaginei que pudesse ficar tão legal! Agora já pode nos convidar para o jantar de estreia. Quando vai ser? ;)

isamaiolino disse:

Marinete, quero muito receber vocês!!!! em breve… tipo daqui umas duas semanas… vou esperar minhas irmãs irem embora!!!! beijos

Cá Pedron disse:

Isa, particularmente, amei as cadeiras e seu papel de parede do corredor! Sou super a favor de casa com a cara da gente. Logo que mudamos para nosso prédio, que foi comprado na planta, reformamos o apê todinho e deixamos com a nossa cara (bom, bem mais a minha que do meu marido). Fiz “almofadas de gesso” na sala, na parte inferior de todas as paredes e os gessos e sancas todos clássicos. O empreiteiro olhou pra mim no final e disse: Nossa, sabe que o seu apartamento foi o único que vi nesse prédio que é diferente, o resto são todos iguais!
E vou te falar uma coisa, tem coisa mais chata que morar num lugar com cara de ‘apartamento decorado de stand de venda de construtora”?
Super linda sua sala! Amei todos os detalhes. A mesa rosa é linda e original! Beijos

isamaiolino disse:

Oi Camila!!!! Disse tudo!!!! Quer coisa mais chata que ter o apartamento com a cara da loja, ou do arquiteto? Fiquei curiosa para ver o seu a.p.!!!! estou adorando estas histórias de pessoas como eu, que não gostam muito do que têm nas lojas, e que têm “gosto diferente”. Ontem mesmo, na Folha Equilíbrio saiu uma matéria ótima sobre isso! DECORAÇÕES LINDA E ORIGINAIS! beijos!

Anna disse:

Isa! Amei a mesa! Esse povo que fala que a gente vai enjoar de cores fortes é porque não nos conhece. Aconteceu o mesmo comigo! Minha mesa de jantar é toda colorida de mosaico, que eu e o Fred fizemos (porque não achamos nada colorido do jeito que queríamos)! E cada cadeira é de uma cor (vermelho, rosa, roxo, verde e marrom). Meu rack é vermelho sangue e tenho um futon todo listrado colorido! E eu amo minha sala! Hehehe! Na época várias pessoas tentaram me desencorajar, mas insisti e não me arrependo! Sua sala está linda, a sua cara! Temos que marcar vários chás na minha e na sua casa pra gente trocar figurinhas! Beijos!

isamaiolino disse:

Ai que bom saber que alguém entende a gente, viu? Não foi nada fácil o que várias pessoas disseram pra mim! Tipo, vc é doida… Bem, sou uma doidinha que gosta de cores! Rs. Quero conhecer sua casa e tenho certeza q vou gostar!!!! Vamos fazer um chá da tarde aqui tb, bem Maria Antonieta! Aliás, quero todas as cores daquele filme aqui na nossa casa!!!!!! Rs. Beijão!

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.