Isa Maiolino Blog

Toda blogueira é viciada em blog, e o meu  último blog predileto (que fiquei muito, absolutamente viciada e inspirada) é o Casa de Colorir. Como diz uma amiga minha, ela é fofa da fofolândia, além de ser muito graciosa em sua escrita, é super talentosa! Ela me despertou a vontade de colorir a casa inteira, sim, eu quero estampar a casa de cabo a rabo, e ninguém me segura! Este post foi onde aprendi a fazer esta tintura com a colagem de papel… Mas como sou desajeitadinha, comecei fazendo um teste, peguei o “pedaço de madeira” mais insignificante que tinha aqui em casa, e me joguei.

Ela era assim, uma banqueta-escada, ficava esquecida no quarto de hóspedes,
bem feinha, tadinha…

E ficou assim… O banquinho continuou sem personalidade, pois ele é totalmente desprovido de design, mas pelo menos ficou com “uma graça e utilidade a mais”

Tirei aquela parte de baixo, que formava os degraus da escada, pois nunca foi útil. Comprei um pote de tinta acrílica, lixas, pincel e uma folha de papel de presente. É preciso dar um lixada, depois, você tem que passar duas mãos de tinta, e no final, cola o papel, com cola tenaz, dissolvida em um pouquinho de água. Demorei 3 horas para fazer (e o marido ajudou, thanks God)

As revistas ficavam espalhadas pela casa, então, este virou meu cantinho
das revistas de moda

Cantinho das referências…

Cantinho Lady Like.

Este papel lindo, comprei na Papel Craft
Onde? Shopping Pátio Higienópolis
Quanto? R$ 24,00 a folha

 

 

Comentários

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.