Isa Maiolino Blog

Sim, hoje é dia de bolo, bebê!

But, antes de começar aqui, queria apenas ostentar algo: sinceridade. Minha amiga perguntou, Isa, sem babá e sem diarista, como você tá dando conta? Miga, eu não estou. Rs. Estou cozinhando todos os dias? Sim! Acordo, me arrumo e me maquio, óbvio, jamais passaria o dia descabelada e de pijama. Meu marido acorda cedo e vai pro computador trabalhar. Limpo a casa enquanto Sofia vê desenho na tv. Depois disso, desligo o desenho pra não me sentir tão culpada e brinco com ela (quebra-cabeça, pintura, recortes..). Quando dá 11h vou pra cozinha. Tiro a foto do prato em 5min (treinando agilidade). Muitas vezes ela cozinha comigo, outras, ela fica vendo desenho novamente. Meu turno termina às 15h, quando meu marido para de trabalhar e fica com ela. Daí vou correndo pro meu computador. Posto umas fotos. Procuro uns cursos online pra fazer. Me sinto saudável de estar enfim mergulhada no #slowliving. Me resumo em angústia quando lembro que não tenho mais trabalho e a rotina no meu estúdio. Penso nas amigas que julguei ao longo da minha vida por não trabalharem. Volto pro computador. Devaneio. Invejo quem tem o privilégio do home office. Anoto um monte de ideias. Me sinto abençoada por ter um lar e uma família. Daí páh, meu turno da liberdade e silêncio terminam, e volto à sala, à vida em família e à dor e delícia de ser apenas uma mãe tentando acertar e uma profissional tentando manter a calma. Porque a verdade é que tudo passa. E enquanto isso, a gente cozinha, come, dança e dá umas surtadinhas nos intervalos.

Voltando à receita… É dia de bolo de banana… Quem me deu essa receita foi minha mãe (da prima Mônica), ela é deliciosa, fez muito sucesso por aqui.

Ingredientes:
3 bananas nanicas
3 ovos
2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de pó royal

4 bananas nanicas (para cortar e por em cima da massa)
Canela (para polvilhar)
Açúcar (para polvilhar)

Modo de preparo:
Bata no liquidificador: 3 bananas, 3 ovos, 2 xícaras de açúcar e 1/2 xícara de óleo.
Misture com o fouet nesta massa batida, a farinha e o pó royal.

Jogue na assadeira untada.

Corte umas 4 bananas nanicas e coloque em cima da massa do bolo e polvilhe canela e açúcar em cima (pra dar uma crocância). Asse por volta de 40 min a 180°. Sobre a dica de foto:
Eu tenho muita dificuldade com foto de bolos simples, ainda mais esses feitos e fôrma retangular sem graça. Então decidi cortar e colocar em uma tabuinha colorida pra dar mais charme. E repare: optei por foto top view, porém, como queria mostrar a textura de dentro do bolo, virei um pra cima. Curtiram?

***

Todas as fotos postadas aqui neste especial quarentena, são feitas pelo celular (e tratadas em apps no celular também). Optei em fazer isso, para que eu possa ensinar a você a tirar fotos também com o seu celular e divulgar o seu produto/serviço nas redes.

Me sigam pelo insta :-) @isabellamaiolino

E para conhecerem meu trabalho profissional de fotografia acessem: @estudiodaisamaiolino

 

 

Comentários

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.