Isa Maiolino Blog

ok EN0A1338

Essa receitinha de bolo de coco eu aprendi com a Lê, a minha sócia, em uma série de receitinhas e fotos que fizemos juntas para os nossos blogs. E tivemos a ideia de colocar brigadeiro rosa em cima, que aliás, é uma receitinha que faço muito aqui em casa, eu adoro. Este bolo é feito a partir do merengue é um clássico da confeitaria francesa e lá se chama DacquoiseE por também levar coco na massa, chama-se Dacquoise Coco.

Rendimento: 25 copinhos
Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes do bolo
65g de farinha de amêndoas
85g de açúcar de confeiteiro
70g de coco ralado fino
Clara de 5 ovos grandes
50g de açúcar refinado
50g de açúcar de confeiteiro

Modo de Fazer
Coloque os três primeiros ingredientes em uma tigela funda, misture e reserve. Usando os três últimos ingredientes, faça um merengue da seguinte forma: bata as claras em neve em velocidade média por 1 minutos, depois aumente para média-alta e bata até que se forme uma espuma densa. A partir daí, adicione o açúcar refinado aos poucos e depois, o açúcar de confeiteiro aos poucos. No meio desse processo, aumente a velocidade da batedeira para alta. Bata o merengue até ele ficar firme e brilhante. Coloque 1/3 do merengue na mistura de farinha de amêndoas e, com um batedor de arame, misture até incorporar. Agora usando uma colher de silicone ou de pau, adicione os 2/3 restantes e misture delicadamente até incorporar. Unte uma assadeira grande e coloque a massa. Ela vai ficar baixa, mas é assim mesmo. Asse em forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente 30 minutos ou até que o bolo fique com uma leve casquinha colante. O tempo de forno vai variar com a espessura do bolo, o que depende do tamanho da assadeira que você estiver usando. Lembrando que por não ter farinha, o bolo vai assar rapidinho. Ele fica grudentinho, super diferente, uma delícia!

Ingredientes do brigadeiro rosa
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de café de gelatina vermelha sem sabor
1 colher de sopa de água

Modo de Fazer
Em uma xícara coloque 2 colheres de café de gelatina sem sabor vermelha, com uma colher de sopa de água. Deixe em banho-maria por 5 minutos, para que ele dissolva. Então, faça o brigadeiro em fogo médio, mexendo os ingredientes até que eles comecem a soltar do fundo da panela.

Montando os copinhos
Quebre pedacinhos do bolo, coloque no fundo dos copinhos e por cima, jogue o brigadeiro.

Crédito: O trabalho de fotografia, food styling e produção de objetos deste post foi todo pensado, produzido e executado pela dupla Letícia Bittencourt e Isa Maiolino, que além de blogueiras, são sócias no Estúdio Isa e Letícia, onde oferecem trabalhos para marcas, restaurantes, confeitarias, padarias, mercados, editoras etc. Se quiser nos contratar, envie um e-mail para estudioisaeleticia@gmail.com

 

 

Comentários

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.