Isa Maiolino Blog

Oi gente, como estão as coisas por aí? Por aqui sigo na missão de me reinventar. Estou cozinhando muito, lavando muita roupa e limpando muito a casa, rs. E vocês?

Aqui quero ensinar para vocês uma receitinha que faço há anos e sou apaixonada: pão de mel em forma de bolo. Aprendi quando tinha 17 anos, eu fazia com minhas amigas Fá e Robs, elas vendiam pão de mel e eu ajudava de vez em quando. Nossa, parece que foi ontem.

Eu não sou do tipo de mãe que faz bolo semanalmente para a filha. Quer dizer, eu não era essa mãe, com a quarentena, me tornei. Essa mãe que me tornei, tem sido generosa na maior parte do tempo. Porém, tenho minhas recaídas. De vez em quando sinto falta do meu silêncio, da minha solidão, do meu estúdio – quem tem criança em casa sabe, mesmo que você se esconda 5 minutos no banheiro, ela vai dar um jeitinho de te descobrir, vai entrar e vai querer participar do que você estiver fazendo! Essa intensidade que uma criança exige da convivência com a gente me fez cozinhar cada vez mais COM MINHA FILHA. Ela se sente parte, se sente amada, fica feliz e eu também fico muito realizada em estar criando todas essas memórias neste período tão obscuro da nossa vida.

É uma receita pra ser feita tipo pão de mel coberto com chocolate, mas eu faço em fôrma de bolo e cubro com brigadeiro. Amo essa receita!

Tempo de Preparo: 1 hora e 30 min
Rendimento: 1 fôrma

Ingredientes da massa:
2 xícaras de farinha
1 xícara de leite
1 ovo
1/2 xícara de chocolate do padre
1/2 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de mel
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de chá de canela
Uma pitada de noz moscada
2 colheres de sopa de manteiga

Ingredientes da cobertura:
1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de chocolate do padre
1 colher de sopa de manteiga sem sal

Modo de preparo:
Bata em uma batedeira o açúcar, a manteiga, espere ficar homogêneo e em seguida jogue o restante dos ingredientes e por último a farinha. Unte uma assadeira e coloque para assar no fôrno a 180 graus, por mais ou menos uma hora.

Em uma panela, coloque o leite condensado, chocolate e manteiga. Mexa até dar ponto de brigadeiro.

Jogue no bolo e sirva.

Sobre as dicas de fotografia de hoje:

Confesso que errei. Odiei a foto de bolo que fiz. O motivo: não achei que o bolo ficou bonito (mas repito, ele é delícia, pode fazer). Então, tentei fazer umas fotos mais abertas (com elementos ao lado). Não rolou.

Então, pedi para a minha filha cortar o bolo (ela ficou muito, muito feliz e amou) então fiz alguns cliques.

Então, decidi que minha foto de receita seria uma história e não uma foto. Desta forma, minha protagonista é minha filha e minha história com ela.

***

Todas as fotos postadas aqui neste especial quarentena, são feitas pelo celular (e tratadas em apps no celular também). Optei em fazer isso, para que eu possa ensinar a você a tirar fotos também com o seu celular e divulgar o seu produto/serviço nas redes.

Me sigam pelo insta :-) @isabellamaiolino

E para conhecerem meu trabalho profissional de fotografia acessem: @estudiodaisamaiolino

 

 

Comentários

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.