Isa Maiolino Blog

ok face EN0A1225

Esta receitinha é o meu melhor antídoto caseiro contra a tpm, adoro a forma que esta massa fica crocante depois de pronta e ao mesmo tempo com pedaços cremosos de chocolate dentro (antes de servir sempre coloco 20 segundos no micro-ondas, esse é o pulo do gato). Esta massa cria uma casquinha em cima, sabe? Se você optar por fazer com chocolate ao leite vai ficar aquele tipo de doce beeeem doce (que eu amo) mas caso você curta mais as receitas menos doces, utilize chocolate amargo, que também fica bem bom. Ah, e o chantilly de Oreo dá “aquele” ziriguidum na combinação.

Tempo de Preparo: 1 hora
Rendimento: 18 quadradinhos, em média

Ingredientes
1/2 xícara de manteiga (em temperatura ambiente)
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de chocolate do Padre
1 colher de café de baunilha
1 colher de café de bicarbonato de sódio
2 ovos
1 pitada de sal
2 xícaras de pedaços do chocolate (pique grosseiramente)
250 ml de creme de leite fresco
10 biscoitos Oreo amassados

Modo de Fazer
Bata na batedeira a manteiga com o açúcar. Espere ficar bem cremoso e misture bem aos poucos a farinha, os ovos, o cacau em pó, o sal, o bicarbonato de sódio e a baunilha. Retire da batedeira e junte os pedaços de chocolate com uma colher de pau ou espátula. Unte bem uma assadeira pequena (dá pouco volume de massa, pegue uma assadeira pequena ou se você utilizar uma fôrma tradicional, dobre a massa), e asse no forno a 180 graus por 45 minutos, em média. Retire, deixe esfriar e corte em quadradinhos. Bata o creme de leite fresco, a ponto de chantilly (à mão ou na batedeira) e misture aos biscoitos Oreo amassados (você pode colocar os biscoitos em um saquinho e amassar com um copo). Recheie seu brownie com esta mistura de chantilly.

Crédito: O trabalho de fotografia, food styling e produção de objetos deste post foi todo pensado, produzido e executado pela dupla Letícia Bittencourt e Isa Maiolino, que além de blogueiras, são sócias no Estúdio Isa e Letícia, onde oferecem trabalhos para marcas, restaurantes, confeitarias, padarias, mercados, editoras etc. Se quiser nos contratar, envie um e-mail para estudioisaeleticia@gmail.com

 

 

Comentários

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.