Isa Maiolino Blog

Nas nossas infinitas idas à Livraria Cultura, fomos com um casal de amigos, e eles viram que eu FIQUEI APAIXONADA pela coleção de livros com papéis de presentes, e me deram o livro de surpresa! Dedico este post a eles, para os íntimos, ao casal sunshine. Bem, fiquei com o livro lá, guardadinho, pensando o que eu poderia fazer com ele… A princípio pensei em fazer um mosaico nos azulejos da cozinha, mas se pingasse água, já era. Olhei para a parede, a parede olhou pra mim e deu o insight. O marido autorizou e lá fomos nós, com a cola e a coragem. No começo, fomos passando a cola um pouco misturada com água, e os papéis foram ficando meio engruvinhados… quase chorei de arrependimento. Mas depois desencanamos e seguimos em frente. As boinhas ficaram, mas no fim, nem apareceu tanto e não prejudicou o resultado final. Deu um pouquinho de trabalho, mas como a parede é bem pequena, na verdade, ela é a moldura da porta, ficou fácil e não foi tão demorado. Levamos uma média de umas 3 horas para colar tudo.

ANTES

 DEPOIS

Como fazer: Pegue o papel de presente de seu gosto, misture cola tenaz com um pouquinho de água, passe com um pincel na parede, em seguida cole o papel e já passe um paninho seco para não criar bolinhas. No fim, passe com o pincel, uma camada de cola em cima de tudo, para dar um aspecto de encerado  e dar maior durabilidade.

Decidi pendurar este enfeite de por velas, que tem uma vibe meio oriental e combinou com as cores das estampas

Como é um ambiente pequeno e de passagem, não vamos enjoar… Aliás, o que me enjôa é ausência de cores

São tantas estampas, eu fiquei doida pela coleção inteirinha! Corre lá, fica na Cultura que vende os livros de arte, ali do Conjunto Nacional. A minha ali de cima é o Turkish.

Escolha o seu livro e compre aqui!

Livraria Cultura
Onde? Conjunto Nacional (Esquina da Paulista com Augusta)

 

 

Comentários

rosangela disse:

Era parede ficou um arraso bjs.

isamaiolino disse:

obrigada! beijinho.

Giseli disse:

Oi Isa,

Conheci seu blog pelo blog da Julia Petit e desde então sou frequentadora assídua!! Adoro suas dicas de restaurantes e já estou com uma lista imensa de lugares novos pra conhecer.

Qyeria muito saber de onde são os posters pin ups que vc tem na parede (acho que é da sala).

Bjs e parabéns pelo blog!

Gi

isamaiolino disse:

Oi Gi! Que legal que você tem passado por aqui, fico feliz :-)

Olha, comprei em Paris, mas você encontra vários posters bacanas e vintages lá na feira do MASP que tem todo domingo… ou na feira do Bexiga que também é aos domingos…

Espero ter ajudado!

Beijinhos.

Virginia Ely disse:

Lindo, isa!!!
Casal sunshine eh especial! Deixou sua casinha ainda mais flfa.
Beijo

isamaiolino disse:

obrigada linda! :-) beijosssss

Ficou lindo demais!! Parabéns!

isamaiolino disse:

oi Juliana, obrigada! :-) beijinhos

Gladys disse:

Ficou linda!!!!!!!!
Minha dica é não usar a cola tenaz, e sim fazer a própria cola.
1 litro de água, 7 colheres de farinha e 1 colher de vinagre. Em média 4 minutos no fogo, sempre mexendo. Espera esfriar e coloca em uma garrafa pet com a tampa furada, eu uso com um pincel.
Ela tem a consistência perfeita, não é aguada e depois que seca não sai nunca mais. É cola pra lambe-lambe só uso isso :)

isamaiolino disse:

Oba!!! Amei a dica da cola, vou usar na próxima!

Bjs

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.