Isa Maiolino Blog

Screen Shot 2015-02-27 at 3.54.10 PM

Screen Shot 2015-02-27 at 3.54.32 PM

1. Foi o filme mais original que assisti nos últimos tempos (isso inclui o jeito de filmar, roteiro, atuação e pinceladas surrealistas sem cair no clichê).

2. Fala sobre uma questão humana que me interessa muito: necessidade de aprovação.

3. Levei o tema do filme para o divã. Se um filme mexe assim comigo, é porque a arte fez seu papel: chacoalhar, incomodar, transformar. Pelo jeito, fez isso na vida de muita gente.

4. Vencedor do Oscar de melhor filme (eu estava torcendo loucamente para isso acontecer), direção, fotografia e roteiro original.

5. É a história de um ator que fez muito sucesso no passado, mas que decide retomar sua carreira, estreando como diretor na Broadway. O roteiro gira em torno de seus delírios em relação ao seu ego.

6. Repare na bateria. Ah, desde a primeira cena, as batidas (uma espécie de trilha sonora que cria vida e vira quase um personagem) estará presente no filme todo.

7. Assim como a câmera, que tem takes longuíssimos e quase coreografados. Um espetáculo de direção. Me lembrei muito do filme Arca Russa.

8. O diretor do longa tem grife, viu? Ele fez Amores Brutos e 21 Gramas.

9. O elenco é muito redondo: Michael Keaton, Edward Norton, Naomi Watts e Emma Stone. Não tem um que trabalhou mais ou menos.

10. O mais incrível de tudo é o ator Michael Keaton ter sido sucesso no passado como Batman, o que nos oferece a pergunta inevitável: A arte imita a vida?

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Direção: Alejandro González Iñárritu

 

 

Comentários

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.