Isa Maiolino Blog

Impressionante como os nossos pais têm poder sobre as nossas escolhas, os nossos gostos e o nosso life style sem que nem percebamos – para o bem ou para o mal. De vez em quando me pergunto por que é que gosto tanto de móveis antigos, ou flores pela casa? A resposta está lá atrás, quando ainda morava com a minha mãe, e nunca tinha percebido que coisas pequenas do dia a dia poderiam me influenciar tanto assim na vida adulta e em como eu conduzo a minha casa. De vez em quando brinco com ela, digo que seu apartamento está muito bege, que ela precisa colocar uma cor em algum cantinho, só porque sou apaixonada por cores, mas minha mãe sempre foi uma pessoa muito visual, tem um bom gosto ímpar para decoração – chique e neutra – passou quase toda sua vida profissional dedicada à decoração de festas infantis, mas abandonou o ofício há alguns anos. No ano retrasado decidiu fazer um curso de design de interiores e desta forma foi ficando cada vez mais craque na coisa! E todo esse trajeto da mamãe respingou em mim de tal forma que me tornei essa pessoa que AMA enfeitar cada cantinho da casa. E claro, tem alguns detalhes que ela sempre faz em seu apartamento e que adoro copiar.

1. Flores
Ela sempre tem um arranjo de flores naturais no centro da mesa da sala. E quase sempre são orquídeas. Ela é apaixonada por orquídeas, é chique, combina demais com seu apartamento! Flor é vida, não acha?

baixo IMG_5631

2. Amor pelo vintage
Ela sempre teve móveis e quadros antigos, e eles a acompanham em várias decorações, de vez em quando ela muda a décor da casa toda, mas o móvel continua lá. Muda um tecidinho aqui, pinta um móvel ali, mas eles sempre estão presentes, e ela sempre mistura com móveis  modernos, fica perfeito. Reformar é chique e dá mais personalidade à casa

baixo IMG_5681

3. Livros de décor e arte pela casa toda
Eles estão presentes em todo lugar! Na mesa da sala, no armário, em cada cantinho tem um livro e eu adoro ficar folheando. Enfeita qualquer ambiente

baixo IMG_5608

baixo IMG_5610

4. Bandejas
Seja no lavabo, uma bandejinha com sabonete líquido, flores e papéis para enxugar a mão, seja na mesa de centro da sala, segundo ela, está super em alta usar bandejas na decoração e estas velinhas, você consegue encontrar facilmente na 25 de março

baixo IMG_5689
baixo IMG_5677

5. Mania de feira de antiguidade
Sempre que ela viaja, traz uma coisinha de uma feira de antiguidade, seja uma taça, ou louças, ou pratinhos…. E de repente me vejo, em toda viagem que faço, trazendo uma “coisinha” de uma feira de rua. Mamãe sabe das coisas, além de enfeitar a casa, agrega tanto na memória e na história dos moradores! Afinal, o lar tem o poder de nos fazer relembrar todos os dias quem você é e por onde passou

baixo IMG_5639

baixo IMG_5686

6. Ter sempre uma comidinha feita em casa
Sério, SEMPRE tem ou um bolo, ou um biscoitinho em cima da mesa da cozinha, parece que isso dá um abraço na alma da gente, é um aconchego só ter comidinhas caseiras em casa, não acha? Este, por exemplo, são chipas, uma espécie de pão de queijo, com influências dos paraguaios, só que é a versão sul-mato-grossense, muito bom!

baixo IMG_5662

E você? O que aprendeu com a sua mãe e levou com carinho para a sua casa?

 

 

Comentários

Isa, descobri teu blog há poucos dias e estou apaixonada por ele, meus parabéns pela elegância que tens. Adoro os vídeos de culinária também. Um abraço.

isamaiolino disse:

obrigada Stefânia! Um grande beijo :-)

Oi, Isa!

Amei as fotos e, meu Deus, é a pura verdade! A gente aprende coisas com os pais que só percebe depois que vai morar sozinha! Minha mãe, por exemplo, adora madeira – e acho que acabei me apaixonando por decorações assim também!

Beijos,
Inara
http://www.lerdormircomer.com.br/

isamaiolino disse:

acho que todo mundo pega “as paixões” dos pais né :-) beijosss

Bruna disse:

Linda decoração! Podemos ter saído da casa de nossos pais, mas não tem jeito, sempre levamos conosco, sem perceber, aquilo que vimos enquanto morávamos com eles!

isamaiolino disse:

A gente sai dos pais mas os pais não saem da gente. rs. beijo!

Danielle disse:

“Quem sai aos seus não degenera”
Entendi de onde vem tanto bom gosto hein rs
Bj

isamaiolino disse:

:-) obrigada danielle!

Ana Paula Lou disse:

Morri,que casa linda!
Sério, vocês são muito parecidas!
Muito legal!
Beijos,
Ana Lou

rosangela disse:

(Isa coisa mais linda a casa da sua mãe agora descobri porque você tem ese baita bom gosto bjs.

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.