Isa Maiolino Blog

Eu mudo a cozinha como mudo de roupa! E para que funcione de uma forma que eu não vá à falência, é preciso fazer mudanças rápidas e baratas. Para isso, conto com a ajuda do meu amigo contact. Mês retrasado, a minha cozinha era toda PB, você pode ver neste post aqui todas as dicas, da foto abaixo.

baixa-IMG_3235-copy

Este mês, a minha cozinha ficou assim: toda inspirada na década de setenta, pois, não sei se você reparou, eu sempre mudo tudo conforme o tema dos meus vídeos de comidinha, a inspiração havia sido a década de setenta, que você pode ver o vídeo aqui. Confesso que eu adorei o banner vintage, à moda década de 20, da foto ali de cima, que fiz para vídeo com inspiração nesta década, e estava meio apegada, tirei com um aperto no coração, para poder dar vida hippie à cozinha! Mas vou te contar uma coisa, eu já tenho a ideia para a próxima cozinha e estes adesivos já foram retirados também.

baixa IMG_8331

Foi simples. Eu comprei os contacts amarelos, recortei no formato dos azulejos, e fui colando delicadamente, com a ajuda de uma régua, para não formar bolhas.

baixa IMG_8336

Já estes adesivos com a estampa vintage, peguei da internet, e mandei imprimir na gráfica rápida Metropol, em um papel adesivo fosco. 

baixa IMG_8333

Ah, se você gamou nesta wok que, vou te contar, ele já fez receitas divinas aqui nela, meu marido comprou aqui, olha lá.

baixa IMG_8332

 É muito legal ficar mudando a cozinha, vai? Bom pra quem enjôa fácil das coisas.

fundo setentinha cozinha

Ah, esse arquivo aqui está em alta (você só precisa ajustar ao tamanho do seu azulejo) e eu estou disponibilizando para caso você tenha gostado, e queira imprimir para a sua também. Ah, se você imprimir e colar, me conta, hein?! 

foto baixa IMG_1845

Neste vídeo aqui, me inspirei na década de 60, eu utilizei papel cartão, o que deixou meio tosquinho, melhor seria se eu tivesse feito com papéis adesivos mesmo

baixa IMG_9997

Neste vídeo, me inspirei na década de 40 e nas pin-ups girls. Eu adoro colocar luzes pela casa, esta daí comprei no bairro da Liberdade, que você pode ver post completo aqui, ou, se quiser mais ideias de luzes, veja aqui.

IMG_7651

Ah, veja essa ideia também, com canetas posca.

Curtiram?

 

 

Comentários

Tatiana disse:

Isa, aonde consigo baixar essas estampas?!? Queria uma que imitasse pastilhas! Da uma dica!!! Adorei a estampa vintage! Vou fazer! Mostra mais ideias de estampas! Bjs e parabéns pela criatividade!

isamaiolino disse:

oiê! esse link aqui tem umas estampas de graça bacaninhas… http://lostandtaken.com/gallery/tag/vintage-wallpaper
agora, de pastilhar não estou lembrada de algum que tenha visto :-( se achar te falo. beijinho.

Mariana disse:

Que lindo Isa! Amei a sua cozinha nos anos 20! bjinhos

Danielle disse:

Gente criativa é fogo né?! Tira leite de pedra, faz uma coisinha virar um “coisão” kkkk Parabéns Isa! Sua ideia é digna de ser copiada não só na cozinha, mas em outros cômodos também, pensei fazer essa arte no banheiro rs
Bj e bom fim de semana

Rosangela disse:

Isa que coisa mais fofa
Amo suas arterices riss…
ficou mega lindo bjs

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.