Isa Maiolino Blog

ok IMG_2414

Esse joguinho americano fofo de morrer é da Zara Home e esta garrafinha vintage da Designn Maniaa

ok IMG_2415

Esta receita de pão de mel mora dentro do meu coração, porque quando eu era adolescente, de vez em quando, eu ajudava duas amigas a fazê-los, pois elas costumavam vender na escola… Teve um dia, que viramos a noite e trabalhamos de 22h até umas 8h da manhã, foi um sufoco! E desde então, eu nunca consegui encontrar uma receitinha tão boa de pão de mel caseiro. Fica mais gostoso, recheado com um doce de leite, mas neste caso, eu quis inovar e fazer em formato de coração no palito… Pode vir que vale a pena!

Dia 10 – Pão de Mel de coração no palito
Tempo de Preparo: 1 hora e 30 min
Rendimento: Em média 18 unidades de coração, mas sobrou muita massa. Se você cortar em quadradinhos vai render muito mais

Ingredientes da massa 
2 xícaras de farinha
1 xícara de leite
1 ovo
1/2 xícara de chocolate do padre
1/2 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de mel
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de chá de canela
Uma pitada de noz moscada
2 colheres de sopa de manteiga

Ingredientes da cobertura
150 gramas de chocolate fracionado Harald (chocolates fracionados secam rapidamente em temperatura ambiente, não precisa colocar na geladeira)
150 gramas de chocolate meio amargo de sua escolha (Nestlé ou Callebaut)

Modo de Fazer
Bata em uma batedeira o açúcar, a manteiga, espere ficar homogêneo e em seguida jogue a farinha e o restante dos ingredientes. Unte uma assadeira e coloque para assar no forno a 180 graus, por mais ou menos uma hora. Deixe esfriar e recorte conforme seu gosto (quadradinhos recheados de doce de leite ou em formato de coração, com este molde aqui, como na foto abaixo. Derreta os dois chocolates a cada 20 segundos no micro-ondas (vá mexendo nos intervalos para não queimar) e mergulhe os pães de mel dentro, com a ajuda de um garfo. Deixe secar e espete nos palitinhos.

ok IMG_2400

 

 

Comentários

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.