Isa Maiolino Blog

ok IMG_2440

Você pode servir a sua mousse em taças ou em copinhos de chocolate, o que fica bem mais charmoso, né? Claro que eu não ia deixar de citar os meus novos Jogos Americanos de libélulas, que acabaram de chegar da gráfica! Você pode comprar aqui

ok IMG_2462

Eu sou apaixonada por mousse de chocolate. Aliás, sempre que vou a um restaurante, eu costumo pedir sobremesas que contenham chocolate, e se for mousse então, melhor ainda! E as melhores que comi na vida, foram em restaurantes tradicionais franceses, porque costumam ser mais densos e mais amargos, combinam perfeitamente com o meu paladar. Mas se você gosta de algo mais doce e que dê zero trabalho, faça a versão simples, que aprendi com a minha irmã: costuma fazer muito sucesso nos almoços de família. A tradicional francesa, que aprendi no livro “Todas as Técnicas Culinárias Le Cordon Bleu” é incrível. Escolha a sua versão predileta:

ok IMG_2467

Dia 12 – Mousse de chocolate (escolha a sua versão: simples ou a original francesa)

Mousse Simples
Tempo de Preparo: 10 minutos
Rendimento: Em média 8 unidades

Ingredientes
1 lata de brigadeiro Moça Festa
1 lata de creme de leite

Modo de Fazer
Bata os dois ingredientes no liqüidificador e coloque em taças para gelar, em média três horas estará pronto para consumo.

***

Mousse Francesa
Tempo de Preparo: 30 minutos
Rendimento: Em média 6 unidades

Ingredientes
450 gramas de chocolate amargo
100 g de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
6 ovos

Modo de Fazer
Derreta o chocolate no micro-ondas a cada 20 segundos (mexa nos intervalos). Misture a manteiga e o açúcar. Bata até ficar cremoso e deixe esfriar. Separe as claras das gemas, e coloque dentro deste creme de chocolate somente as gemas. Misture bem. Bata as claras em neve e misture aos poucos no creme. Coloque nas taças e leve à geladeira, em média três horas estará pronto para consumo.

Quer servir nos corpinhos de chocolate? Aprenda:
Derreta a cada 20 segundos no micro-ondas 100 g de chocolate fracionado Harald + 100 g de chocolate Nestlé ou Lindt (escolha uma marca que você goste). Coloque nas forminhas cobrindo bem a parte interna, até ficar inteira coberta por dentro e oca, sem encher muito, e leve à geladeira por 20 minutos. Utilizei a forminha de silicone que ficou muito fácil de tirar o chocolate depois.

 

 

 

 

 

Comentários

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.