Isa Maiolino Blog

ok IMG_2659

 Este Joguinho Americano é da minha Lojinha (Vem dentro de uma caixa rosa com 16 jogos diversos) e este porta-bolo da Maria Brigadeiro

ok IMG_2672

Sempre que a Ana Carolina (amiga-irmã de anos que mora no meu coração) quer me agradar, ela faz esta receitinha. O bolo fica bem grande, bem molhadinho, bem recheado, eu perco a compostura com ele, de tão bom que é. Faz muito sucesso. E o melhor, é que não vai farinha na massa, e aveia, cá entre nós, é super saudável, né?

Dia 18 – Bolo de aveia com doce de leite

Tempo de Preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 1 bolo em fôrma redonda de 3 andares (fazer em 3 fôrmas separadas, de mais ou menos 25 cm de diâmetro,  para facilitar na montagem)

Ingredientes:
500 gramas de aveia em flocos finos
6 gemas
6 claras em neve
2 colheres (sopa) de manteiga
2 xícaras de açúcar
3 latas de leite condensado cozidos (cozinhe na panela de pressão por 30 minutos)
1 xícara de leite
1/2 xícara de leite de coco
1 colher de chá de pó Royal

Modo de Fazer:
Bata na batedeira as gemas, o açúcar e a manteiga. Depois de bem batido, junte a aveia, o leite (você vai jogar na batedeira somente 1/2 xícara, o resto você vai fazer uma misturinha com o leite de coco para molhar o seu bolo, depois de assado), acrescente na batedeira também o fermento e as claras (batidas separadamente em neve ficam melhor). Unte 3 assadeiras redondas, e coloque nas 3 fôrmas igualmente divididas. Coloque para assar em fogo a 180 graus. Deve ficar em média 40 minutos. Enquanto isso, deixe as latas de leite condensado cozinhando na paleta de pressão. Quando o bolo estiver pronto, faça uma misturinha de 1/2 xícara de leite de coco e 1/2 xícara de leite, e molhe a massa do bolo. Recheie seu bolo de 3 andares com o doce de leite cozido e com este mesmo doce de leite cubra-o por completo.

 

 

Comentários

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.