Isa Maiolino Blog

ok IMG_2724

Panna Cotta é uma receita super tradicional, que se come em todo lugar lá na Itália. Aliás, quando viajei pra lá, eu parecia a louca da pana cotta e do sorvete: comia todos os dias. Geralmente, o creme é feito com fava de baunilha e é servido com coulis de frutas vermelhas em cima. Esta receitinha, eu peguei do livro do meu marido Cozinha Geek, que é super interessante! É uma receitinha muito fácil de fazer e fica bem doce, com uma consistência deliciosa, adorei esta receita. O que talvez seja um pouco difícil, é comprar e utilizar a fava, que é um pau preto com um aroma forte, que você precisa cortar no meio, com a ponta da faca e dar uma raspadinha nas sementes de dentro e pronto. Esta foi a primeira vez que utilizei fava e realmente dá um sabor extra delicioso. Vem aprender!

ok IMG_2727

Dia 20 – Panna Cotta de Chocolate

Tempo de Duração: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Ingredientes:
100 ml de leite
100 ml de creme de leite fresco
8 colheres de chá de açúcar em pó
2 colheres de café de gelatina em pó sem sabor (dissolva com 2 colheres de sopa de água e deixa em banho-maria por 5 minutos)
1/2 fava de baunilha cortada ao meio (corte e depois raspe todo o lado de dentro. Você vai utilizar a casquinha que sobrar e as raspinhas)
100 g de chocolate meio amargo
2 gemas (deixe as claras para outra receita)

 Modo de fazer:
Coloque em uma panela, e deixe em fogo baixo por uns 10 minutos: o leite, o creme de leite, o açúcar, a baunilha e a gelatina. Depois que ficou por volta de uns 10 minutos no fogo, você retira a fava de baunilha. Desligue o fogo, e misture o chocolate derretido (derreta no micro-ondas a cada 20 segundos, sempre mexendo nos intervalos para não queimar). Deixe enfriar um pouquinho e acrescente as duas gemas. Coloque em potinhos e sirva depois de umas duas horas na geladeira.

ok IMG_2728

 

 

Comentários

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.