Isa Maiolino Blog

ok IMG_2333

Choux é o nome que se dá para bombas e essa é a mesma massa que se faz também os Profiterollis (o recheio é sempre sorvete) e a Éclair (o formato é mais alongado e maior, com recheios diversos e chocolate em cima).  Neste caso eu fiz mini-choux (ah, esse nome não é uma graça?) recheado de sorvete e calda quente de Nutella… A massa fica crocante, e não é difícil de fazer, vem ver:

ok IMG_2348

Dia 7 – Choux com sorvete de gianduia e calda quente de Nutella  

Tempo de Preparo: 2 horas
Rendimento: de 20 a 30 bombinhas

Ingredientes para a massa
100 g de manteiga
250 ml de água
150 g de farinha peneirada
1 col. de chá de sal
1 col. de chá de açúcar
4 ovos

Ingredientes do recheio
150 g de Nutella
80 g de creme de leite fresco
Sorvete de gianduia (ou de creme) para rechear as mini-choux

Modo de Fazer
Misture a manteiga e a água em uma panela e ferva. Retire do fogo, misture a farinha sempre mexendo bem. Volte para o fogo baixo, e deixe por alguns minutos até formar uma bolinha de massa. Bata os 4 ovos. Retire a panela do fogo e acrescente esses ovos batidos, sempre mexendo bem. Coloque em um saco de confeitar para ficar mais fácil na hora de colocar na fôrma untada. Deixe assar em forno a 200 graus, em média 30 minutos. Coloque em uma panela, a Nutella e o creme de leite. Misture em fogo baixo até que fique um creme liso. Recheie as choux com o sorvete e jogue a calda quente em cima e sirva imediatamente.

Atenção: Coloque a massa dento do saquinho com bico de confeitar, unte bem a assadeira, e vá fazendo bolinhas (deixe um espaço médio entre elas), dê uma leve achatada na pontinha (para não ficar com a massa para cima como um merengue, sabe?) e passe um pincel com gema em cima, daí então leve ao forno, elas vão ficar neste formato:

ok IMG_2307

 

 

 

Comentários

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.