Isa Maiolino Blog

ok tratado EN0A6392

 

Se eu estivesse no corredor da morte e me perguntassem qual é o último prato que você gostaria de comer? Camarão. Com certeza. Adoro camarão de qualquer jeito, com qualquer molho, com qualquer acompanhamento, ou, absolutamente sem acompanhamento… Quer dizer, eu fico um pouco frustrada quando eu peço um camarão em um restaurante e ele vem com a casca. Ai, quero morrer! Eu sei que é mais bonito, muitas vezes pode manter o sabor, mas a casca é muito trabalhosa para a minha ansiedade de comer o camarão.

Bem, esta produção aí que vocês estão vendo, eu fiz em parceria com a Letícia, temos um estúdio juntas (Crédito: O trabalho de fotografia, food styling e produção de objetos deste post foi todo pensado, produzido e executado pela dupla Letícia Bittencourt e Isa Maiolino, que além de blogueiras, são parceiras em um Estúdio de fotografia, food styling e produção de objetos, onde oferecem trabalhos para marcas, restaurantes, confeitarias, padarias, mercados etc. Se quiser nos contratar para a sua marca, envie um e-mail para estudioisaeleticia@gmail.com).

Todas as cerâmicas maravilhosas que estão na foto, são da Hideko Honma, sério, vale muito uma visita no Atelier desta artista, tem cada coisa linda de morrer!

Vem aprender!

ok tratado EN0A6404 tratado web

Rendimento: 4 porções grandes ou 6 médias
Tempo de preparo: 45 minutos

Ingredientes:
400g de espaguete
500g de camarões do tamanho de sua preferência (usei rosa médio-grande)
2 colheres de sopa de manteiga
1 caixinha de creme de leite leve (sem soro)
4 tomates maduros, sem sementes (se quiser, tire a casca também)
1 colher de chá de curry
1cm de gengibre, sem casca, ralado fino
2 dentes de alho fatiados
1 maço de coentro, lavado e seco
1 maço de cebolinha francesa ou comum picadinha
Sal, pimenta-rosa e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Fazer:

Deixe os camarões em uma tigela com sal e pimenta-do-reino enquanto prepara o restante da receita.

Bata os tomates no processador ou liquidificador. Em uma panela grande, leve ao fogo médio com sal por cerca de 4 minutos ou até que ele seque um pouco. Adicione creme de leite, curry e gengibre e deixe por mais 2 minutos. Acerte o sal e acrescente a pimenta-do-reino. Desligue o fogo e deixe o molho na panela.

Se quiser, use a água que solta naturalmente do camarão (que está no tempero) e acrescente no molho de tomate. É só ligar o fogo para ela engrossar um pouquinho com o molho. Fica mais gostoso!

Enquanto grelha o camarão, coloque o macarrão para cozinhar em água com uma pitada de sal.

Grelhe o camarão em uma frigideira com manteiga. Só coloque os camarões quando a frigideira estiver bem quente. Mantenha fogo alto ou médio-alto e doure os dois lados, cerca de 1 minuto cada um (o segundo lado sempre fica pronto mais rapidamente), lembrando de acrescentar mais sal e pimenta, caso necessário. Cuidado para não grelhar demais, pois isso deixa o camarão meio duro e “chicletudo”.

Usando a mesma frigideira do camarão, frite o alho. Escorra e reserve.

Cozinhe o macarrão até que esteja al dente. Escorra, passe sob água corrente gelada, escorra novamente e despeje na panela com o molho, com o fogo médio. Desligue o fogo, acrescente os camarões e o alho, misture e sirva com folhas de coentro, cebolinha picada e um pouco de pimenta rosa amassada entre os dedos.

Sempre que você usar coentro em uma receita, coloque no final de tudo, quase na hora de servir, pois é uma erva fina e ela perde o aroma e o saber muito facilmente.

ok tratado EN0A6415

ok tratado EN0A6423

ok tratado EN0A6435 tratada web

ok tratado EN0A6462

 

ok tratado EN0A6395

 

 

Comentários

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.