Isa Maiolino Blog

1. BALTHAZAR

Ano passado fiz uma viagem a Nova York com a minha mãe, que você pode ver as dicas aqui neste vídeo, e nós ficamos conhecendo o Balthazar, um restaurante bem francês, aberto em 1997, que é frequentado por moderninhos, em um bairro delícia de Nova York. Quando vi que tinha um Balthazar em Londres, fiquei tão, mas tão feliz! E vou contar para vocês, é idêntico ao de Nova York, impressionante. Você pode ir para tomar café da manhã (os pães são divinos) ou até mesmo um brunch, ou para almoçar, ou jantar. Fica muito bem localizado, no meu bairro predileto de Londres, o Covent Garden, onde está a Ópera, onde a gente faz questão de sempre assistir espetáculos, e também onde tem lojas bacanudas e restôs da modinha.

ok balthazar-5

ok IMG_8319

ok IMG_8320

Como você pode ver, o cardápio é bem francês. Eu amei a minha pedida que era um estrogonofe de filé, estava muito saboroso e bem cremoso. A tarte tatin também vale muito a pena

ok IMG_8321

2. ARBUTUS

Da minha lista aqui, o Arbutus é o mais contemporâneo deles. O salão é bem clean e pequeno, fica no miolinho do Soho, um dos bairros mais descoladex de Londres, onde eu e o Breno sempre fazemos questão de passear porque a cada esquina, é uma surpresa agradável, sem contar as pessoas bem vestidas e nada óbvias (que aliás, amo isso em Londres). O restaurante já ganhou uma estrela no Guia Michelin em 2007, e o chef faz questão de utilizar ingredientes da estação. Suas sobremesas são um esptáculo à parte.

ok2 IMG_8235

ok2 IMG_8228

Fui de menu do dia, que inclui entrada (um caldo com ovo pochê), prato principal e sobremesa, que deixa a experiência mais rica e não tão cara

ok2 IMG_8232

Eu pedi um nhoque com queijo de cabra, o ponto estava divino

ok2 IMG_8234

A sobremesa tinha um chocolatinho branco aerado, que deu um toque muito peculiar

3. MASALA ZONE

Só de escrever sobre o Masala Zone, eu fico com vontade de me teletransportar para Londres, fazer uma refeição ali, e voltar! É um restaurante com uma decoração super interessante, com um monte de bonecos pendurados, e tem um preço ótimo. Para quem gosta de comida indiana, um prato cheio. O cardápio é bem vasto e fica exatamente atrás da Ópera, no Covent Garden.

ok3 IMG_7877

ok3 IMG_7869

ok3 IMG_7873

O salão tem um décor realmente charmoso

ok3 IMG_7870

ok3 IMG_7866

A gente sempre pede o combinado, que é grande inclusive, que vem um monte de molhinhos, que você pode escolher os sabores. Dá para pedir vários tipos de naan, que são aqueles pães  indianos saborosos, quentinhos, à base de iogurte. Outra pedida que sou viciada são as bebidas com iogurte

ok3 IMG_7865

4. PUB THE WHITE SWAN

Em cada esquina tem um pub diferente em Londres, que alegria! O termo pub surgiu na Roma antiga, uma espécie de taberna onde as pessoas bebiam e comiam. Os pubs geralmente são lugares para beber. Eles costumam ter muitos rótulos de cervejas, cidra, gim… É o parque de diversão dos bebuns. É interessante, porque você pede sua comida/bebida no balcão, paga antes de consumir e depois senta para comer. Mas se você entrar em um pub no horário que os ingleses estão saindo do trabalho, esqueça! Os pubs bombam e pelo que constatei, a terra da rainha é também a terra do álcool!

ok4 IMG_7900

ok4 IMG_7907

ok4 IMG_7905

As comidinhas também merecem um destaque, geralmente tem uma tendência para o trash food como comidinha mexicana, hambúrguer, mas também tem opções como saladinhas, massas e grelhados. Eu adoro o clima e o décor dos pubs, porque parece que a gente está dentro de um filme

ok IMG_4457

Importante falar da comida oficial dos ingleses: fish and chips! Tem que provar

5. LIMA

Eu sempre falo isso aqui no blog: quando eu me lembro da comida peruana, me dá água na boca! E ano passado fomos para Lima, que você pode ver neste vídeo aqui, e conhecemos o restaurante ultra-bombado Central, que está na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, segundo a revista Restaurant. O chef é jovem e está tão famoso quanto Alex Atala no mundo da gastronomia. O nome dele é Virgilio Martinez, que abriu as portas do Lima  há 14 meses, e já ganhou 4 prêmios, incluindo uma estrela no Guia Michelin. O salão é pequeno (tem que reservar), moderninho e sem grandes exageros. Vale mesmo ir pela comida, porque a qualidade que provamos lá em Lima, ele conseguiu exportar para Londres, com maestria.

ok5 IMG_7937
ok5 IMG_7928

ok5 IMG_7932

ok5 IMG_7930

Quinoa com polvo, estava absolutamente perfeita, o salmão com um temperinho tipicamente peruano, com suavidade e o ceviche tem que provar! A sobremesa deixou um gosto de quero mais: sorvete de doce de leite, com uma farofinha dos deuses!

ok5 IMG_7934

6. OPERA TAVERN

O Opera Tavern é um restô descoladex que fica em frente ao recém-lançado musical Fantástica Fábrica de Chocolate (que inclusive assisti e amei de paixão). Ah, fiz um post com os shows mais bacanas que já fui na vida. O restaurante é espanhol, com especialidade em tapas, mas tem uma pegada meio italiana também. Como não é muito grande, também é importante reservar.

ok6 IMG_8024

ok6 IMG_8036

ok6 IMG_8033

ok6 IMG_8030

ok6 IMG_8031

Geralmente eles orientam os clientes a pedirem uma espécie de menu-degustação, com uma média de 6 tapas, para compartilhar. As opções são bem variadas

ok6 IMG_8027

ok6 IMG_8037

ok6 IMG_8038

7. BUSABA EATHAI
Busaba é uma flor tailandesa. O restaurante oferece comida tailandesa moderna, as mesas são coletivas, o menu é bem extenso e as opções são regadas a pimenta, para a minha alegria. Eu tenho uma quedona por comida asiática e este restô tem um excelente custo-benefício. Na entrada você logo vê flores e velas, o salão bomba de gente e não tem aquele glamour de um lugar todo pomposo para jantar à luz de velas, combina com almocinho rápido e (muito) gostoso. Hot, hot!

ok7 IMG_8211

ok7 IMG_8208

ok7 IMG_8210

ok7 IMG_8209

Esta opção aqui que o Breno pediu é o chilli prawn stirfry, ele gostou bastante mas quase não conseguiu chegar até o fim por causa do excesso de pimenta, então tome cuidado com o seu pedido, veja com o garçom se o nível de picância do prato combina com o seu paladar

ok7 IMG_8206

8. COMPTOIR LIBANAIS

Este restaurante fica bem no miolinho do Soho, é lindo e chama muito a atenção de quem passa. Como eu e o Breno amamos comida libanesa, a gente logo se sentiu atraído. Mas vou contar que aqui em São Paulo, temos melhores opções. O chef faz questão de ressaltar que seu restaurante é para as pessoas comerem no dia a dia, comidinhas saudáveis e leves. Vale conhecer e o bacana, é que na loja tem muitos produtos diferentes e libaneses à venda, que é o ponto alto do local.

ok8 IMG_8219

ok8 IMG_8225
ok8 IMG_8223

ok8 IMG_8221

  9. VICTORIA AND ALBERT MUSEUM

Essa dica é preciosa, porque este museu é um dos meus passeios prediletos de Londres. É lindo, tem muitas obras interessantes e o café do museu tem um salão belíssimo,  digno de filme hollywoodiano de época. Dá para almoçar ali, são comidinhas como saladas, wraps, mas vale o passeio e o custo-benefício.

ok9 IMG_7995

ok9 IMG_7977

ok9 IMG_7985
As opções ficam à mostra e você escolhe na hora o que deseja. Comidinhas com capricho e preços pra gente dar uma respirada, super curti

ok9 IMG_7982

ok9 IMG_7993

10. HARRODS

Essa opção é ultra-master-blaster-luxuosa! Gente, o que é a Harrods? Quando eu entrei lá pela primeira vez eu quase tive um ataque histérico do tipo: não me deixem sair deste lugar, quero morar aqui pra sempre! A loja é E-NOR-ME, mas eu ignoro em absoluto a parte de moda e beleza e perco hoooooras ali no andar de comida. É salão de chás (sempre compro os chás da marca Harrods para trazer para o Brasil, são divinos), chocolates lindos e maravilhosos, frutas, doces, tem de tudo e mais um pouco. É um passeio obrigatório. Dá para ir somente para apreciar, dá para ir somente para comprar chás, biscoitos, e dá para almoçar lá também, que é uma opção deliciosa, mas não tão barata.

ok10 IMG_8018

ok10 IMG_8006

ok10 IMG_8009

ok10 IMG_8010
ok10 IMG_7999

É um salão mais bonito que o outro, desde os lustres até os produtos, tudo lá é exuberante  e gostoso

x IMG_4647

x IMG_4648

A gente comeu petisquinhos, como as deliciosas lulas fritas

x IMG_4655

x IMG_4653

x IMG_4654

Eu dico louca lá dentro e sempre quero compar e comer todos os doces… Fico imaginando a geladeira da rainha com este doces glam lá dentro, ai que luxo!

x IMG_4650

x IMG_4656

x IMG_4660

 Semana que vem tem Especial Passear em Londres, aguarde!

E você, que restaurante mais curte em Londres?

 

 

Comentários

Gi disse:

Conheci seu blog hoje e amei *-*

É tudo uma graça por aqui , assim como você ♥

http://dojeitinhodagi.blogspot.com.br/

isamaiolino disse:

Oi Gi, obrigada! Seu blog é uma fofurice também! Beijo!

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.