Isa Maiolino Blog

IMG_8082

ok IMG_8303

Paris é minha alma gêmea. Este post aqui não nega. Mas toda vez que chego em Londres, aquela cidade rouba meu coração de uma forma, que eu esqueço todas aquelas belezuras da terra do croissant e me jogo nos braços da rainha. Sem hesitar. Nossa, me rendo mesmo. Tenho uma verdadeira paixão por Londres. As pessoas são mais bem vestidas.Têm bom gosto musical (lembre-se que estamos falando da terra do rock). Os ônibus são mais estilosos. Os museus são de matar. E são de graça.

Ok. O céu cinza e a chuva insistente não ajudam muito, mas andar pela cidade é de uma riqueza, em cada bairro, cada esquina, tem aquelas construções suntuosas que roubam nosso fôlego, sabe?  Londres é chique. Desde o sotaque meio cantado, ao programa mais mainstream possível, tudo lá é puro glamour.

Eu e meu marido passeamos por uma semaninha lá. Claro, fiz a minha lista de lugares prediletos. A parte 1 do especial, lugares para comer, você pode ver aqui. E a segunda e última parte, lugares para passear, veja a seguir. Ah, o guia que não desgrudamos um segundo, é este daqui. Você pode ver todos os endereços e mapinhas nele, vale a pena comprar.

***

Passeios

1. O Apple Market, Covent Garden, lojinhas e restôs do Soho.

Comece ali pelo Apple Market, passe na feira de antiguidades, passe nas lojinhas que tem por ali, e vai seguindo até o Soho, onde tem os restaurantes mais bacanudos da cidade, onde tem umas lojinhas cool, brechós e lojas de discos. É o lugar que mais tem gente estilosa andando na rua.

ok covent garden IMG_8130

Centrinho de Covent Garden

ok apple market IMG_7885

A feira de antiguidades e lojinhas bacanas

ok apple market IMG_7886

Eu comprei um espelhinho fofo e a vendedora me alertou: tome cuidado com batedores de carteira. A cidade está toda em alerta, coisa que nunca havia percebido em outras viagens a Londres

2. Assistir a um musical ou um balé na Royal Opera House.

Ao lado do Apple Market fica a Royal Opera House, que é onde a gente sempre faz questão de assistir a algum espetáculo de ballet. Para quem gosta deste tipo de programa, eu super recomendo. Quanto aos musicais, meus prediletos são Billy Elliot e A Fantástica Fábrica de Chocolate. Eu fiz um post sobre os meus musicais prediletos pelo mundo, veja aqui.

ok musicais IMG_8023

O musical é novíssimo, foi lançado há pouco tempo, uma fofura

ok opera house 2

O interior da ópera é belíssimo. Tome um sorvete no intervalo!

3. Camden Town

Aqui estão os tatuados, os punks e a galera undergorund. Nossa, quando fui pela primeira vez no Camden Town, fiquei louca, queria comprar tudo que via pela frente. Adoro esse tipo de feirinha que você encontra um monte de achadinhos, como roupas, acessórios e fofurices de decoração. Barraquinhas com comidinhas de todo tipo. É um passeio muito peculiar. Adoro!

ok candem town IMG_8164

ok candem town IMG_8166

ok candem town IMG_8173

ok candem town IMG_8180

ok candem town IMG_8185

ok candem town IMG_8201

4. Borough Market

Ual, o que é este mercado? Nossa, é um passeio obrigatório para os food lovers. Sério, que feira bacana, quanto produto diferente, sem contar o caminho até chegar lá, ruas estreitas, restaurantes… Esta região merece ser visitada com tempo. Fique atento aos dias da feira.

ok borough market IMG_8260

ok borough market IMG_8276

ok borough market IMG_8280

ok borough market IMG_8282

ok borough market IMG_8288

ok borough market IMG_8292

Compras

1. Sass & Belle

Minha lojinha-fetiche de Londres. 40% dos objetos que tem lá em casa eu comprei nesta loja, não estou exagerando. São coisinhas bem românticas, com um preço amigável. Ah, como eu gosto desta lojinha!

ok sass and belle IMG_7895

ok sass and belle IMG_7897

2. Anthropology

Lojinha-fetiche número 2, que não conhecia e fui pela primeira vez lá em Nova York, no ano passado. É uma mistura de moda + décor. Muita coisa linda, ao estilo romântico-vintage, mas infelizmente, é bem carinha.

ok antropology 1

ok antropology 2

3. Cath Kidston

Se eu pudesse, estamparia a minha casa inteira com as estampas da Cath Kidston. Para a alegria do meu marido, isso não é possível. Bem, imagina bolsas, carteiras, coisinhas para casa, capinha de iphone, tudo muito florido, com combinações de puro bom gosto e que esbanjam feminilidade. Esta é a Cath Kidston!

ok loja cath 3

ok loja cath 1

ok loja cath 2

4. Harrods

Essa opção é ultra-master-blaster-luxuosa! Gente, o que é a Harrods? Quando eu entrei lá pela primeira vez eu quase tive um ataque histérico do tipo: não me deixem sair deste lugar, quero morar aqui pra sempre! A loja é E-NOR-ME, mas eu ignoro em absoluto a parte de moda e beleza e perco hoooooras ali no andar de comida. É salão de chás (sempre compro os chás da marca Harrods para trazer para o Brasil, são divinos), chocolates lindos e maravilhosos, frutas, doces, tem de tudo e mais um pouco. É um passeio obrigatório. Dá para ir somente para apreciar, dá para ir somente para comprar chás, biscoitos, e dá para almoçar lá também, que é uma opção deliciosa, mas não tão barata. Ah, não podia deixar de falar desta loja incrível também, a Liberty, que é imperdível.

ok10 IMG_8018

ok10 IMG_7999

ok10 IMG_8006

ok10 IMG_8009

Museus

1. Tate Modern

O museu mais bacanudo deles. A vista é linda, o prédio é moderno e para quem gosta de arte moderna e contemporânea, o melhor lugar!

ok museu tate modern IMG_8119

ok museu tate modern IMG_8122

2. The British Museum

O prédio é lindíssimo, o café do museu é uma delícia e dá para perder hoooooras lá dentro vendo as coleções, como por exemplo, a parte dos objetos da Grécia antiga e do Egito, que é a minha parte predileta.

ok museu british museum IMG_7911

ok museu british museumIMG_7909

Vale a pena tomar um chá da tarde no café do último andar

ok museu british museumIMG_7920

 3. Victoria and Albert Museum

Esse museu, além de lindo é cool, porque sempre tem uma programação bacanuda, como exposições da área da moda. O acervo é delicioso de visitar também. O café é lindo, recomendo inclusive um almocinho rápido ali.

ok museu victoria and albert museum IMG_7995

ok museu victoria and albert museum IMG_7977

4. Natural History Museum

O museu mais divertido deles. E lindo, daqueles lugares imponentes que a gente fica hoooooras admirando sabe? As crianças amam este passeio.

ok museu historia natural IMG_7943

ok museu historia natural IMG_7944

ok museu historia naturalIMG_7945

 

 

Comentários

Karyne Duarte disse:

Posso amar Londres nunca tendo ido até lá!?
Fiquei com mais vontade ainda de passar uns dias quem sabe uns meses haha na terra da rainha!
=D

Blog do Sofá
Loja Kodry

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.