Isa Maiolino Blog

baixa ok EN0A4452

Eu sou apaixonada por hamburger e sempre faço em casa. Desta vez eu decidi combinar com um pesto de coentro e cebola roxa, porque essa duplinha aí tem feito a minha cabeça ultimamente (utilizo na quinoa, na salada, no ceviche, na guacamole…) e estas colheres que você está vendo, são chutneys que ganhei da Queensberry e fiz um ótimo uso no meu hamburger, a cada mordida, um chutney diferente. Os sabores são:
Pimenta Verde
Pimenta Vermelha
Menta com Hortelã
Mango Chutney
Tomato Chutney
Cebola Caramelizada
As que mais combinaram com o meu hamburger foram a de tomate, manga e cebola caramelizada. Vem aprender como é simples fazer um hamburger caseiro.

baixa ok EN0A4479

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 2 porções


Ingredientes do hamburger:

300g de fraldinha moída
Azeite
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Molho inglês a gosto

Acompanhamentos:
1 cebola roxa picada
1 maço de coentro picado
Azeite a gosto
Sal a gosto

Modo de Fazer:
Quando você for comprar a sua carne é importante que ela seja moída no mesmo dia. Você vai modelar o seu hamburger com a mão mesmo, ou com a ajuda da parte vazada de um copo, então, deixe que ele fique bem arredondado, a minha sugestão é fazer cada hamburger com 150g. O seu hamburger já está pronto. Você só irá temperá-lo na hora de fritar. Em seguida, jogue o azeite na frigideira, assim que estiver bem quente, jogue o seu hamburger, coloque sal, pimenta-do-reino e molho inglês. Espere uns 3 minutos, vire o hamburger e repita o processo. Coloque no pão, com a cebola picada. Faça rapidamente um molhinho de coentro com azeite e sal e finalize.

(Este molhinho de coentro é a versão simplificada. Caso queira fazer um pesto mesmo, ferva alguns dentes de alho e bata com o azeite, o coentro e o pinoli).

baixa ok EN0A4496

baixa ok EN0A4460

baixa ok EN0A4504

E você, tem o hábito de fazer hamburger em casa?

 

 

Comentários

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.