Isa Maiolino Blog

baixa-ok-en0a9898

Você que passa por aqui de vez em quando já sabe: estou grávida da Sofia (hoje faz 29 semanas).

E semana passada fiz o chá lá em Campo Grande, minha terra natal, junto com uma grande amiga, a Má Furtado, que também é de Campo Grande. Eu estava tentando engravidar há maior tempão. Eu e a Má éramos cúmplices deste perrengue que é você ficar uma vida inteira falando que não quer ser mãe, e daí, um belo dia, você decide ser mãe e acha que vai engravidar em um estalar de dedos. #sóquenão Demorei muito, tive dois abortos no meio do caminho e quase achei que não conseguiria. E daí, um belo dia, quando engravidei e contei para a Má, dias depois ela também estava grávida (temos um mês de diferença). Quando ela me contou eu não acreditei. Sabe quando era para ser? Um ano antes, combinamos de ficar um mês rezando para que conseguíssemos engravidar e daí, de repente, esse ano a gente conseguiu. Sabe esses milagres que acontecem na nossa vida e a gente desacredita?

Quando começamos a pensar na festa, foram surgindo ideias e a Má sugeriu: que tal fazermos uma festa com o tema laços e flores em tom pastel? #morri Claro, porque tom pastel é tipo minha marca registrada, não vivo sem laços e amo flores… Enfim, sabe amiga que além de ser amiga, tem gosto parecido? Não podia ser mais girlie e perfeito. E como a Má tem uma empresa de lembrancinhas de casamentos, batizados, aniversários, ela criou todas as lembranças (a empresa se chama Gift Chic, ela tem muito, muito bom gosto, acessem!).

Depois que decidimos o tema e as cores, fomos na 25 de março comprar todos estes objetos que você vai ver abaixo, como porta-doces, baleiro, vaso de flor… Gente, decorar a própria festa para mim é sinônimo de dar um pulinho lá. É perrengue? É. Grávida então, dá ainda mais preguiça. Mas para não gastar uma fortuna, não vejo outra solução. A loja que compramos e que indico muito é a A Gaivota. Tem todo um mundo em tom pastel lá dentro.

Os doces em tom pastel e este bolo morra-com-este-laço-e-estas-flores foi todo criado pela Andressa Sandri, da Sweet, de Campo Grande, que é muito talentosa, recomendo muito.

E a festa foi em um espaço delicioso, da Márcia Chiad, Recanto das Ervas, ela fez o cardápio todo com ingredientes naturais, da própria horta que ela tem no local, tudo com muito capricho.

Agora, vem dar uma olhada como ficou:

baixa-ok-en0a9784

Todos os porta-doces são da A Gaivota. E os doces são da Sweet, com excessão destes douradinhos, que a Má teve a ideia de pegar chocolatinhos Alpino e cobrir com papel dourado e depois finalizar com uma flor, para lembrar mini-vasos. Não ficou fofo? Os vasos a gente alugou na Bebi Festas e colocou rosa spray e lisianto, com cores clarinhas para compor a mesa.

baixa-ok-en0a9833

baixa-ok-en0a9794

baixa-ok-en0a9908

baixa-ok-en0a9834

baixa-ok-en0a9787

Compramos estas letrinhas também na 25 de março e eu cobri com purpurina dourada. A é de Alice e S é de Sofia.

baixa-ok-en0a9924

baixa-ok-en0a9883

E estes baleiros? Também são da A Gaivota mas ninguém comeu e eles vieram parar aqui no meu estúdio. Eu tinha comprado há muito tempo, lá na Mil Plantas, aquelas espumas para fazer arranjo em formato de bolinha e levei para Campo Grande para colocar flores e compor a nossa mesa.

baixa-ok-en0a9851

O sucesso da festa foi o bolo. Ele não era só lindo. Ele era ma-ra-vi-lho-so!

baixa-ok-en0a9850

baixa-ok-en0a9848

baixa-ok-en0a9845

baixa-ok-en0a9840

baixa-ok-en0a9837

baixa-ok-en0a9835

Festa à moda Maria Antonieta não pode faltar macaron, certo?

baixa-ok-en0a9881

Colocamos vasos personalizados com mosquitinhos nas mesas das convidadas.

baixa-ok-en0a9869

E aqui está todo o talento da Má, vejam que lindeza de lembrancinha. As caixas eram para as adultas e as caixinhas pequenas, para as crianças.

baixa-ok-en0a9860

baixa-ok-en0a9859

 

baixa-ok-en0a9995

Dentro da caixa: um spray de ambiente e um tag de mala em formato de…. laço!

baixa-ok-en0a9962

Esta caixa aqui era vip, fizemos somente para as nossas sogras e mães.

baixa-ok-en0a9940

As comidinhas estavam bem leves e caprichadas, só para compensar a gordice da mesa de doces.

baixa-ok-en0a9936

baixa-ok-en0a9931

baixa-ok-en0a9928

Daqui uns dias posto sobre quartinho da Sofia que vai ser, adivinhem: todo em tom pastel.

PS: Obrigada sogros da Má, maninha, afilhada e todo mundo que ajudou a montar a mesa, nós tivemos menos de uma hora para montar, quase não deu tempo, mas no fim, rolou :-)

 

 

Comentários

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.