Isa Maiolino Blog

Cheguei chegando em 2015. Parece que aconteceu alguma coisa lá com os astros que a minha tendência a organização triplicou (sou virginiana, só para constar). Mudei um monte de objetos de lugar, guardei um monte (estou tentando dar uma editada na minha vida, mas eu sou uma acumuladora assumida isso é um tanto difícil). Depois dessa organização, que comecei no dia 2 de janeiro (organizei inclusive os armários, dei um tanto de roupas, sapatos, até mesa eu dei), eu me senti tão mais leve! Vem ver todos os cantinhos da minha casa que mais amo. Ah, eu moro em um apartamento pequeno, esses cantinhos geralmente são bem próximos um do outro :-)

ok IMG_8291

1. Meu criado mudo
Estes objetos estavam no aparador de entrada, então decidi concenttrá-los (por serem dourados) em cima do meu criado. Esses bichinhos fofos comprei em uma loja linda de morrer chamada Antropologie. Este papel de parede é minha paixão e você pode ver a mudança toda do meu quarto aqui.

ok IMG_8296

2. Baú
Este baú estava há um bom tempo como mesinha de centro na sala. Mas eu quis deixar a sala com mais espaço, então trouxe para o quarto de hóspedes, e decidi concentrar em cima dele, coisinhas vintage que estavam no aparador de entrada. O quadrinho do Estúdio Glória estava em cima da cristaleira.

ok IMG_8300

3. Mesinha no quarto de hóspedes
Reformei o décor do quarto de hóspedes no ano passado (forrei as camas e coloquei papel de parede), e desde então eu mudo uma coisinha ou outra.

ok IMG_8304

4. Paredinha vintage + poltroninha pé palito
A minha saga da compra desta poltrona você pode ver aqui e a paredinha, aqui.

ok IMG_8305

5. Cantinho do café
Este aparador fica na entrada e em frente à cozinha. Eu, como sou viciada em café, diria que é meu canto predileto da casa (acho que meu marido diria o mesmo!). Ali deixo as xícaras, açúcar e os xaropes que uso com frequência para fazer bebidinhas.

ok IMG_8310

6. Mesa lateral do sofá
Esta mesinha era bem cheia de objetos! Dei uma mega editada.

ok IMG_8313

7. Paredinha dos pratos e das zebrinhas
Aqui você pode ver como criei estes pratinhos (os talheres eu colei, e esses outros eu desenhei e aqui tem uma outra ideia) e as zebrinhas foram amor à primeira vista.

ok IMG_8316

8. Cristaleira
Tinha um monte de objetos em cima da cristaleira, guardei tudo dentro do armário (porque enjoei) e deixei somente este vaso. A cúpula da arandela eu que forrei, esta Mary Poppins comprei no aeroporto da Colômbia e o relógio na Sass & Belle em Londres.

ok IMG_8319

9. Cristaleira do outro lado
As duas plaquinhas são da Sass & Belle de Londres e os dois espelhinhos de velas são da Zara Home.

ok IMG_8321

10. Paredinha dos espelhos
Essa paredinha existe há um bom tempo e de vez em quando quebra um espelhinho e daí eu substituo. O post completo está aqui. Ela é meu xodó porque conta muito da nossa vida de viajante: aí tem espelho da Turquia, Peru, Londres…

ok IMG_8322

11. Paredinha de entrada dos espelhos provençais
Essa paredinha foi a que mudou a minha vida. Eu nem era blogueira ainda e decidi escolher a cor da parede, o papel de parede e pregar esses espelhinhos assim na coragem, sem a ajuda de nenhum profissional, isso há uns 8 anos. E foi neste momento da minha vida que eu descobri que eu era apaixonada por decorar e que eu não precisava ter medo, era só ser fiel às coisas que eu realmente gosto (e as coisas que o meu marido deixa eu fazer aqui em casa :-).

 

 

Comentários

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.