Isa Maiolino Blog

A ideia foi da minha amiga Lu. Ela viu em algum lugar da internet que alguém coloca as boas notícias dentro de uma jarra. Achei bem inspirador. Aconteceu uma coisa boa hoje? Escreve e joga na garrafinha! Eu já joguei 3 boas notícias este ano, e não vejo a hora de jogar a próxima! Optei em fazer uma garrafinha, fui lá e comprei aqueles refrigerantes baratinhos, lavei com água quente para tirar o papel e a cola, e fiz uma embalagem bem simples no computador, imprimi em papel reciclável e pronto, minha garrafinha já estava pronta!

Coloquei papéis do lado que é para ficar fácil de escrever e jogar lá dentro

Claro, eu tinha que me empolgar, e veio uma segunda ideia, que me inspirei lendo o livro de entrevistas do Woody Allen. Ele contou que tem uma sacola que vai jogando todas as suas ideias lá dentro. E ele só tira de lá quando as ideias viram filmes ou… realidade! No meu caso, decidi fazer a garrafinha das boas ideias, ao lado das boas notícias, porque no fim, elas meio que andam paralelamente, você não acha?

Coloquei este adesivinho rendado para dar um charme. É de uma loja nova e japa que abriu lá no centro, eu vou fazer um post só sobre ela, em breve…

Eu só tive uma ideia ainda… Mas vou me esforçar, quero essa garrafinha cheia! Você deve ter se perguntado, como ela vai tirar os papéis desta garrafa de boca tão estreita? Bem, sabe quando a pessoa junta um monte de moedas em um porquinho, e quando ele está bem pesado, ela vai lá e quebra ? Pois é, eu quero o drama do porquinho, quero que seja um evento quebrar as garrafinhas e ler no dia 31 de dezembro de 2013.

Não tem nada de Poliana nisso, vai? Notícias ruins e notícias boas acontecem com todo mundo. Mas nem todo mundo foca na metade cheia do copo! A ideia é não gastar tanta energia pensando no que deu errado e sim, no que deu certo! Vamos tentar?

 

 

Comentários

Fran disse:

Adorei a idéia, vou tentar!!
bj

teca disse:

Muito “fofo” seu blog, Esta foi a primeira palavra que me veio a mente, uma menina descobrindo e compartilhando o mundo sob seu ponto de vista. Parabens

isamaiolino disse:

Obrigada teca! beijinhos

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.