Isa Maiolino Blog

Antes

IMG_0601

Depois

CAPÍTULO 1 – O SONHO

Há aaaaanos eu namoro as poltronas da Maria Jovem, desde meu antigo trabalho, eu descia aquela rua todo santo dia e suspirava com as poltroninhas estilo anos 50. Mas depois que o Luiz XV instalou-se lá em casa, foi ficando cada vez mais difícil pular décadas para frente, vamos assim dizer. Me deu um 5 minutos (você que é mulher sabe bem o perigo desses 5 minutos para a conta bancária) e decidi que eu precisava mudar a cara das minhas poltroninhas insossas, porque eu precisava de vez me livrar dos beges da minha vida! Logo me lembrei da Maria Jovem, fui lá toda feliz.

São lindas, vai?! Ele troca o tecido que você escolher, sem custo extra…

Nossa, essa era a poltrona e a mesinha que eu queria para o meu canto bege!

Esta também é bem fofa, vai? As poltronas custam uma média de R$ 1.500,00, foi aí que meu mundo caiu… Conversando, decidi trocar o tecido das poltronas que estavam jogadas lá, sem amor…

CAPÍTULO 2 – A BUSCA

Eu me lembrei da Celina Dias que sempre namoro nas revistas de decoração, claro, dei um pulinho lá para escolher o meu tecido, afinal, eu precisaria somente de 6 metros, ficaria bem mais barato que comprar a poltrona nova. Amei vários tecidos, este da foto é um dos que gostei… Mas ele, estava custando o metro, veja bem, o metro, uma média de R$ 900,00… Eu fiquei tão, mas tão atordoada… saí de lá desanimada, cabisbaixa, me sentindo tão classe média… Até que veio uma luz: 25 de março – sim, é lá o meu lugar!

CAPÍTULO 3 – A REALIDADE

Bem, eu fui na Niazi Chohfi e encontrei o tecido para as minhas poltroninhas insossas e que conversaram bem com a paleta de cores da sala

E que caíram bem com as minhas almofadinhas lá da Espaço Til

Mandei forrar aqui do lado do meu trabalho (ele demorou somente 5 dias), e pronto! Assunto resolvido! 

Eu ainda quero aquelas mesinhas redondinhas coloridinhas, para colocar aí no lugar desta (esta  é de um conjunto de 3, que ganhamos da sogra), sabe? Cenas para a próxima novela! 

 

 Se você ainda não viu meu post dos espelhinhos, veja aqui

Aproveitei para comprar um tecidinho e forrar a cúpula do meu abajur que era branco, como eu queria cores na sala, escolhi o tom rosê. A renda é muito fácil de forrar, ela é molinha, você pode colar na sua cúpula com uma fita dupla face, por dentro, ou aquelas de silicone, sabe? Porque daí, se você enjoar, é só tirar sem estragar a cúpula…

 

Veja que eu já tenho floral neste papel de parede (da loja Bucalo e os espelhinhos são do Espaço Carol Martini que comprei há mil anos) e também tem floral nas poltroninhas da mesa de jantar (que são da Tec Dec), então, minha mãe sugeriu uma estampa gráfica, para não virar uma floricultura o nosso apartamento (apesar de que tá bem na cara que eu não sigo regras de decoração, neah)

Ah, se você nunca viu a saga que foi a mudança de cor da mesa, veja aqui. Bem, este é o último post MY KIND OF HOME do ano, pelo simples fato que eu preciso trabalhar e pagar as contas dos caprichos. Simples assim.

 

 

Comentários

Natália disse:

Oi Isa, seus móveis são lindos, gostaria de saber onde mandou laquear a mesa e as cadeiras da sua sala! Gostei muito! bjos e parabéns pelo blog, ótimas dicas!

isamaiolino disse:

Oiê!
Rua Batataes, ~572 – Jardim Paulista – São Paulo , SP 3052-0561

beijinhos!

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.