Isa Maiolino Blog

ok baixa blog IMG_1256

Esta semana eu descobri uma coisa que mexeu muito comigo. Uma vez minha vó ligou para uma tia minha e falou assim, Ester, você reza todos os dias? E a tia Ester disse rezo. Ah, então, eu quero que você reze pela Isabella. Você pode parar de rezar por mim e colocá-la no meu lugar. Não interessa a razão. Apenas reze. Fiquei muito emocionada, porque eu estava com problemas para engravidar há uns anos (tive dois abortos). E no dia em que minha vó faleceu (há exatamente dois anos e um dia) ela virou para a sua acompanhante e falou assim: Maria, e agora? Estou passando mal, quem vai rezar para a Isabella engravidar? Você jura que vai rezar por ela? Esta foi a última frase que vovó falou antes de partir (você pode ver o relato completo aqui). E esta semana descobri mais esta historinha da minha vó, uma senhora preocupada em rezar pelo outro (no caso eu, neta), mas tenho certeza que ela devia ter uma lista e-nor-me de pessoas que ela orava todos os dias. Desde o dia em que a tia Ester me contou isso, eu comecei a rezar por uma lista imensa de amigas que querem engravidar, para as que estão firmes na decisão de não ser mães, ou apenas comecei a rezar para que todas elas sejam felizes, tenham saúde, sejam fortes, bem-resolvidas, alegres, essas coisas à toa, mas que não deixam de ter uma boa vibração indo em direção a elas. Por mais que você não acredite em oração, talvez você acredite no poder da fala ou apenas em ondas de energia que viajam até a outra pessoa, talvez com alguma explicação da física, de Jung ou quem quer que seja. A questão, é que desde criança aprendi como é grande o poder da oração, mas minha vó foi quem sacramentou isso na minha vida e vou levar para sempre esta enorme lição que ela me deu: amar o próximo, se preocupar com ele e sim, rezar e mandar boas energias. Vovó, obrigada por este ensinamento e obrigada pelas orações. Funcionou, viu? Sim, sim, estou grávida e sentimental.

ok baixa blog IMG_1255

Tempo de Preparo: 25 minutos + 1 hora de forno
Rendimento: Em média uns 15 alfajores (depende muito do tamanho)

Ingredientes do alfajor:
150g de manteiga
300g de maizena
200g de açúcar
100g de farinha de trigo
3 gemas
1 clara em neve
1 colher de sopa de pó Royal
1 colher de sopa de cognac
Raspas de 1 limão

Ingredientes da mousse:
15g de gelatina em pó sem sabor
400g de doce de leite
300ml de creme de leite fresco

Para montar o alfajor:
200g de chocolate Lindt
400g de doce de leite

Modo de Fazer:
Faça primeiro a mousse. Misture a gelatina com 6 colheres de água fria, e derreta em banho-maria por cinco minutos (é muito importante este passo para incorporar bem no doce de leite).  Misture com 400g de doce de leite. Bata o creme de leite a ponto de chantily. Pegue duas colheres do doce de leite que você misturou com a gelatina, e coloque no creme de leite. Depois que você misturar bem, pode colocar o restante. Leve à geladeira para esfriar (ou ao congelador, isso vira um sorvete maravilhoso).

Bata na batedeira a manteiga com o açúcar. Junte as gemas e continue batendo muito bem. Acrescente a clara em neve. Em seguida, coloque a maizena, farinha de trigo, pó Royal, as cascas de limão e o cognac. Termine de amassar com as mãos. Unte uma assadeira, faça bolinhas e asse a 180º por em média uma hora.

Pegue um pedaço do alfajor, recheie uma camada com a mousse, depois outra camada com o doce de leite puro e cubra com o chocolate Lindt derretido (para derreter você coloca no micro-ondas a cada 20 segundos, mexendo nos intervalos até derreter tudo).

Você pode servir quente ou cobrir bem bonitinho com o chocolate e levar à geladeira para comer frio depois.

A nossa TPM agradece.

ok baixa blog IMG_1254

 

 

Comentários

Siga o @blogdaisamaiolino no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.